Rodrigo Vieira   |   16/09/2024 16:27

Rogéria Pinheiro busca levar agentes ao mercado premium no 3º D.A.R.

CEO da RP Travel Education realiza o evento para agentes de viagens em transição de carreira e novatos


Divulgação/RP Travel Education
Rogéria Pinheiro, CEO da RP Travel Education, na abertura do 3º D.A.R. - Donas de Agências Ricas
Rogéria Pinheiro, CEO da RP Travel Education, na abertura do 3º D.A.R. - Donas de Agências Ricas

A edição de 2024 de um dos mais importantes eventos de mentoria do Turismo brasileiro tem início hoje. O Donas de Agências Ricas - D.A.R. busca fazer agentes de viagens avançarem para o mercado premium, segmento no qual podem rentabilizar mais seus negócios, ao ter maior empoderamento para cobrar por seus serviços. No Pullman Ibirapuera, em São Paulo, o evento conduzido por Rogéria Pinheiro, CEO da RP Travel Education, se estende até o dia 19 de setembro.

Um dos diferenciais do D.A.R. é a proximidade entre Rogéria e os aproximadamente 100 alunos. Neste primeiro dia de evento, a dinâmica tem dois turnos: uma sala com a mentora, onde todos os profissionais têm liberdade para tirar dúvidas e entrar nos pormenores da consultoria, e outra na qual os mentorandos ficam frente a frente com cada um dos 20 fornecedores parceiros do evento.

Divulgação/RP Travel Education
Rogéria Pinheiro no terceiro D.A.R. - Donas de Agências Ricas
Rogéria Pinheiro no terceiro D.A.R. - Donas de Agências Ricas

"Classificamos o mercado premium como o oceano azul do Turismo. No Brasil, há um número enorme de consumidores que estão buscando viagem na internet, muitas vezes carentes de personalização. São potenciais clientes que desejam fugir do massificado convencional e ao mesmo tempo não se sentem pertencentes ao alto luxo. É neste segmento que o D.A.R. pretende colocar os agentes"

Rogéria Pinheiro, CEO da RP Travel Education

"O perfil de cliente premium exige uma verdadeira personalização: ele quer ser reconhecido pelo vendedor; ele quer uma consultoria além da troca comercial; ele quer ter conforto, comodidade, segurança e otimização do seu tempo", pondera a CEO da RP Travel Education.

Divulgação/RP Travel Education
Agentes têm oportunidade de interagir com fornecedores no D.A.R. - Donas de Agências Ricas
Agentes têm oportunidade de interagir com fornecedores no D.A.R. - Donas de Agências Ricas

Agente com mentalidade de empresária

Um dos principais aspectos abordados no D.A.R. é a coragem para cobrar pelos serviços e não deixar os agentes de viagens reféns de comissão dos fornecedores. "A demanda do mercado premium é alta, as oportunidades são inúmeras, mas é um segmento que tem seus códigos e pilares. É preciso dominá-los para poder cobrar adequadamente pelo serviço. Aqui buscamos ensinar tudo isso", completa a mentora, que passou boa parte de sua carreira na operadora e agência de luxo Teresa Peres Tours.

Com um público formado 95% por mulheres, Rogéria também busca trabalhar questões como vulnerabilidade e fragilidade das mentorandas. Segundo ela, é preciso proporcionar um ambiente seguro para que elas possam desenvolver potencialidades.

Divulgação/RP Travel Education
Rogéria Pinheiro interage com o público no 3ª D.A.R. - Donas de Agências Ricas
Rogéria Pinheiro interage com o público no 3ª D.A.R. - Donas de Agências Ricas

Para tal, amanhã o dia é dedicado para apresentações de nomes como Tháfila Araújo, uma especialista em Arquitetura de Negócios; Maria Laura Sourbeck, designer de experiências especializada em Estratégia Sensorial de Vendas; Ayeza Umpierre, uma treinadora sistêmica focada em destrave de resultados no digital; e Katharina Bartz, uma das maiores especialista em capital erótico do Brasil.

Há alunos em vários estágios de carreira no D.A.R.: pessoas em transição de carreira, agentes mais experientes que desejam guinar seus negócios do mercado convencional ao premium, repetidores que já foram alunos em outros cursos e buscam avançar no premium, entre outros.

Mais informações no rogeriapinheiro.com.br.

A PANROTAS é media partner do D.A.R. - Donas de Agências Ricas, da RP Travel Education.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados