Beatriz Contelli   |   23/05/2024 18:03

Abav-RJ promove capacitação para agentes de viagens

Profissionais puderam adquirir insights de empresas como EHTL, Transmundi e Suíça Central


Divulgação
Alexandre Ignácio, Nilo Sergio, Aldo Siviero, Marcelo Siciliano e Cristina Fritsch
Alexandre Ignácio, Nilo Sergio, Aldo Siviero, Marcelo Siciliano e Cristina Fritsch

A Abav-RJ realizou, na sede da CNC, uma manhã de capacitação para os agentes de viagens. Aproximadamente 100 profissionais estiveram presentes para acompanhar os treinamentos promovidos pela EHTL, Suíça Central e Transmundi, além da palestra sobre Excelência na Qualidade de Serviços proferida pelo consultor Hermes Simões.

No início do evento, o presidente da Abav-RJ, Marcelo Siciliano, destacou a importância da qualificação profissional e ressaltou que a entidade pretende investir ainda mais em encontros voltados para o crescimento profissional do agente de viagens. A abertura contou com a presença do presidente da Fenactur, Aldo Siviero, do subsecretário Estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix, e do diretor de Operações da TurisRio, Alexandre Ignácio.

A operadora Transmundi foi a primeira a subir ao palco e apresentou as opções de cruzeiros fluviais, nacionais e internacionais. No Brasil, a empresa tem um fretamento para cruzeiros no Pantanal, que inclui também a região de Bonito. Já no exterior, a operadora destacou a oferta de cruzeiros nos rios Reno, Danúbio e Mekong.

Em seguida, foi a vez dos agentes conhecerem os diferenciais da Suíça Central, ainda pouco explorada pelos brasileiros e vista como um destino de luxo. “A Suíça é um destino viável, acessível e com uma excelente mobilidade, tanto interna quanto para outras capitais europeias. E Lucerna, que fica no centro do país, é perfeita para ser o ponto principal de hospedagem, pois de lá é possível se conectar de forma rápida e fácil com diversas cidades e vilarejos”, destacou a representante de vendas no Brasil de Lucerna e Titlis, na Suíça Central, Vanda Catão.

Logo após, a EHTL apresentou as facilidades oferecidas pelo portal dedicado à venda exclusivamente através das agências de viagens. Além da reserva de hotéis, é possível fazer a contratação de serviços de transfer e de passeios, reservas de ingressos para parques e atrações, locação de carro e, o principal, há a opção de montar o seu próprio pacote.

E para finalizar o evento, o consultor e professor Hermes Simões ministrou uma palestra sobre “Excelência na Qualidade do Serviço”, oferecida pela Universidade Federal Fluminense (UFF), que trouxe insights para um melhor atendimento ao cliente.

Segundo Simões, para oferecer excelência na qualidade, é preciso direcionar a empresa para as necessidades do cliente, conquistar a confiança do mercado, criar oportunidades de negócios, reduzir riscos e custos, melhorar processos internos, trabalhar com metas e objetivos ano a ano e construir processos pensando no cliente e não só na empresa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados