Pedro Menezes   |   26/04/2025 11:41
Atualizada em 27/04/2025 16:30

CEO do Hurb é preso por furtar obras de arte em shopping do Rio

O empresario foi flagrado por câmeras de segurança e acabou sendo preso pela Polícia Civil do RJ


Divulgação/Hurb
João Ricardo Mendes, CEO do Hurb
João Ricardo Mendes, CEO do Hurb

O CEO do Hurb, João Ricardo Mendes, foi preso nessa sexta-feira (25) acusado de furtar obras de arte, avaliadas em R$ 28 mil, de um shopping de luxo na Barra da Tijuca (RJ). O empresário foi flagrado por câmeras de segurança do próprio estabelecimento no momento da ação e logo procurado por policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca), como informa o g1.

João Ricardo Mendes até tentou fugir de casa, que fica localizada em um condomínio de luxo no próprio bairro do Rio de Janeiro, logo ao ouvir os policiais chegando, mas acabou sendo capturado. De acordo com informações da 16ª DP, foram encontradas três esculturas de cerâmica e um dos quadros furtados dentro da residência de João. Um segundo quadro ainda não foi localizado.

Todos os itens furtados pertencem a uma loja de arquitetura deste shopping de luxo localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O empresário foi levado para a delegacia, onde vai responder por furto qualificado.

Você vem acompanhando aqui no Portal PANROTAS que o Hurb passa pelo momento mais delicado de sua história. A empresa hoje já não tem Cadastur, não tem alvará para operar, não fechou acordo com a Senacon e teve seu site bloqueado pela justiça. São medidas contra o antigo Hotel Urbano, que acumula mais de R$ 100 milhões de dívidas e mais de 34 mil processos na justiça.

João Ricardo Mendes inclusive já foi flagrado discutindo com clientes em grupos de WhatsApp e acusando Senacon por prejuízo. O CEO do Hurb está em uma série de vídeos, prints e áudios em que o Portal PANROTAS obteve acesso xingando clientes e debochando de decisões contra a empresa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados