Prosus planejar criar sinergias entre Decolar e iFood na América Latina
Fabricio Bloisi, CEO do Prosus Group, diz que vai acelerar o desenvolvimento da Decolar na América Latina
A Prosus, empresa global de tecnologia que anunciou a compra da Decolar por cerca de R$ 10 bilhões, também é controladora do iFood, principal plataforma de entrega de alimentos da América Latina com 60 milhões de clientes por ano, e da Sympla, uma importante plataforma de eventos e venda de ingressos.
Em nota divulgada ao mercado logo após o anúncio oficial, a Prosus informou que planeja criar sinergias entre a Decolar e seus outros negócios regionais, como o iFood. Com a previsão de finalizar a aquisição no segundo trimestre de 2025, ainda é cedo para imaginar quais ações estão por vir com esta aquisição.
"A Prosus vê um potencial significativo em alavancar seu amplo ecossistema de consumidores na região para impulsionar o crescimento e o engajamento dos usuários no Decolar, ao mesmo tempo em que introduz novos produtos e serviços para aprimorar a proposta de valor da plataforma ao longo do tempo
Prosus, em comunicado oficial
De qualquer maneira, a transação introduz uma adição significativa ao ecossistema da Prosus na América Latina, que se expandirá para atender a mais de 100 milhões de clientes nos setores de comércio eletrônico, viagens e fintech. Só a Decolar opera em mais de 19 mercados latino-americanos.
“Esta aquisição é uma demonstração clara da nossa estratégia de construir valor criando um ecossistema de de negócios complementares. A Decolar é uma empresa altamente lucrativa, com uma posição de mercado atraente e uma equipe de gestão experiente, o que a torna uma adição natural à nossa presença na América Latina. Aceleraremos o crescimento da Decolar alavancando os extensos pontos de contato com o cliente em nosso portfólio, juntamente com nossa experiência operacional e recursos avançados de IA"
Fabricio Bloisi, CEO do Prosus Group
Fabricio acrescenta ainda que a América Latina é um mercado que a empresa conhece e entende bem, com crescimento real do PIB de 2-3% esperado para o próximo ano e perspectivas promissoras de médio a longo prazo. Além disso, ainda ocorre a expansão do Turismo em todo o continente.
"Junto com isso, as viagens online estão se expandindo ao redor do mundo e as oportunidades na região da América Latina nos dão confiança de que podemos trabalhar com o Decolar para levar o negócio ao próximo nível. Este investimento servirá como um exemplo poderoso de como podemos construir valor integrando negócios em nosso ecossistema, impulsionando crescimento, inovação e impacto duradouro", destacou ele.