Pedro Menezes   |   09/12/2024 16:00

123 Milhas tem até fevereiro para apresentar plano de recuperação judicial

Quem não se cadastrou no site da recuperação judicial só poderá buscar seus direitos via judicial


PANROTAS / Filip Calixto
No plano, empresa terá que esclarecer como vai quitar as dívidas, como realizará o reembolso e quais serão as condições para isso
No plano, empresa terá que esclarecer como vai quitar as dívidas, como realizará o reembolso e quais serão as condições para isso

O prazo para os consumidores lesados pela 123 Milhas e que ainda buscam algum tipo de reparação informar os respectivos prejuízos no site indicado pela justiça acabou na última semana. Ao todo, cerca de 230 mil credores se cadastraram no site em busca de reembolso de valores a receber.

Com a lista de credores fechada, a 123 Milhas agora terá 60 dias (a contar do dia 3 de dezembro, ou seja, até o início de fevereiro de 2025) para apresentar o plano de recuperação judicial. Nele, a empresa terá que esclarecer como vai quitar as dívidas, como realizará o reembolso e quais serão as condições para isso.

Uma vez concluída esta etapa, os clientes poderão estudar as propostas apresentadas pela 123 Milhas e, caso não se sintam satisfeitos com as mesmas, poderão contestá-las. Após esse tempo e somente quando o plano for aprovado é que a empresa dará início ao pagamento das dívidas.

Quem não se cadastrou no site da recuperação judicial até a data limite, só poderá requisitar alterações agora via judicial. Para isso, deverão se dirigir ao juiz que conduz o processo de RJ da empresa junto a um advogado. Para estas manifestações que são consideradas retardatárias, haverá custos processuais. Além disso, o consumidor perde o direito de opinar sobre a proposta.

A 123 Milhas já informou que apresentará o plano de recuperação judicial no prazo estipulado pela justiça.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados