Azul Viagens supera expectativas e cresce 60% nas vendas das lojas
Outra boa notícia é que as 20 lojas inauguradas até o momento já representam 4% do faturamento total
A Azul Viagens acumula crescimento de 60% no faturamento do canal de vendas das lojas em 2024, superando as expectativas iniciais. Além dos pacotes de viagens, as lojas registraram alta de 25% na venda de passagens aéreas da Azul, destacando o papel das unidades físicas na oferta de serviços da companhia.
Outra boa notícia é que as 20 lojas inauguradas até o momento já representam 4% do faturamento total da rede, que conta atualmente com quase 120 unidades em operação. Em termos de crescimento individual, as lojas de Goiânia, Alphaville, Itu, Contagem, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro lideraram o avanço em vendas.
As lojas já estabelecidas também contribuíram significativamente para os resultados, com um crescimento de 65% no faturamento em comparação ao ano anterior, evidenciando a importância das novas e das antigas unidades para o crescimento da Azul Viagens.
A expansão continuará até o fim de 2024, com a previsão de abertura de mais 9 lojas em Valparaíso (GO), Sorriso (MT), Itabira (MG), Teresina (PI), São Luís (MA), Chapecó (SC), Shopping Plaza Sul em São Paulo, Shopping Tijuca no Rio de Janeiro e uma unidade internacional em Assunção, no Paraguai. Com essas inaugurações, a operadora fechará o ano com um total de 125 lojas em todo o Brasil e duas fora do País.
Os dados foram divulgados na convenção anual da operadora, realizada no Iberostar Praia do Forte (BA), que reuniu cerca de 80 investidores das lojas da Azul Viagens de todas as regiões do Brasil. O encontro teve como objetivo fazer um balanço das conquistas de 2024, projetar as expectativas para 2025 e celebrar o trabalho realizado pelas lojas.
Premiação
A loja de Divinópolis, por exemplo, foi homenageada com o troféu de "Maior Faturamento | Boas Práticas", enquanto a unidade de Buritis recebeu o troféu "Loja Nova". Em categorias como "Cliente Oculto" e "Superação", as lojas de Pará de Minas e Porto Alegre foram premiadas, respectivamente.
Cada região também teve uma loja destaque: no Sul, a loja no Shopping Curitiba; no Sudeste (São Paulo Capital), a unidade do Centro Comercial; no Sudeste (São Paulo Interior), a loja do Shopping Rio Preto; em Minas Gerais, a loja de Governador Valadares; no Centro-Oeste, a unidade do Shopping Buriti; no Norte, a loja de Belém do Pará; e no Nordeste, a loja de João Pessoa.
“As novas lojas abriram portas para mais clientes vivenciarem as experiências da Azul, permitindo que mais pessoas viajassem para destinos variados que a Azul opera. Agradecemos aos agentes de viagens pelos esforços e pela parceria, que são fundamentais para o desenvolvimento do turismo e para fomentar a economia local de muitas cidades. Eventos como este são essenciais para fortalecer nossa rede de parceiros, alinhar estratégias e reconhecer o excelente trabalho dos investidores e dos agentes, que estão na linha de frente com nossos clientes”
Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens