Pedro Menezes   |   08/10/2024 16:22
Atualizada em 09/10/2024 13:17

PANROTAS Next: as agências de viagens vão acabar? Descubra quais

Agências estão navegando no oceano vermelho, repleto de desordens e incertezas, mas dá para ser diferente

PANROTAS / Emerson Souza
Rogéria Pinheiro, fundadora da RP Travel Education
Rogéria Pinheiro, fundadora da RP Travel Education

RIO DE JANEIRO - "Sim eu acredito que as agências de viagens vão acabar". Essa foi a afirmação de Rogéria Pinheiro, fundadora da RP Travel Education e do Donas de Agências Ricas (DAR), em sua palestra durante o PANROTAS Next 2024, nesta terça-feira (8). Mas quais agências que vão acabar?

"Eu acredito que vão acabar aquelas agências de viagens que insistirem em reclamar da evolução e da inovação. As agências que não focarem no cliente. As agências que venderem preço, e não valor. Essas sim estão com os dias contados! Hoje, as agências vivem neste ciclo infinito de desgaste, com fornecedores que não são parceiros, com a sensação de insuficiência e insegurança sobre futuro, e com clientes que não respeitam seu tempo!"

Rogéria Pinheiro

Segundo a fundadora da RP Travel Education, essas agências estão navegando no oceano vermelho, repleto de desordens e incertezas, com concorrência acirrada na venda de commodities, perdendo cliente por R$ 30.

"O cliente vai comprar na internet, não tem o que fazer para quem atua no mercado convencional, pautado pelo preço. É desafiador concorrer neste mercado, que é próspero, mas desafiador para as pequenas agências. Já o oceano azul é baseado na estratégia de marketing e no conceito"

Rogéria Pinheiro

Segundo ela, o mesmo vale para o mercado de luxo, que também é um oceano vermelho, porque há códigos que não são todas as empresas que irão alcançar. Mas o que o cliente premium, por exemplo, espera?

"O cliente premium espera um atendimento que gera valor, um atendimento consultivo, que aumenta em 70% a conversão de vendas! O cliente quer ser ouvido, entendido, respeitado e surpreendido. O agente de viagens tem que vender o melhor preço e não o menor preço! O cliente premium, por exemplo, compra uma viagem com um agente de viagens justamente para que esse profissional possa pensar por ele"

Rogéria Pinheiro

Criadora do Método Agência Premium, ela acumula 23 anos de experiência no mercado de viagens premium e luxo, sendo 13 anos de dedicação exclusiva à RP Travel Education, somando mais de 1 mil agências impactadas por seus programas e mentorias.

O agentes de viagens, para chegar ao sucesso, tem que:

  • Oferecer atendimento personalizado e individualizado
  • Otimizar o tempo do cliente
  • Fomentar experiencias de qualidade
  • Oferecer vantagens sobre valor e não preço
  • Conduzir o cliente às melhores soluções

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