Luiz Felipe Simões   |   29/08/2024 11:01
Atualizada em 29/08/2024 12:20

Dklassen: mais de 40 anos de tradição e serviços completos no Turismo

Com atendimento personalizado, agência curitibana é referência em Turismo corporativo e lazer no Sul


Divulgação - Dklassen
José Maria de Freitas, antigo dono da Dklassen, no estádio de futebol de um dos clientes da agência
José Maria de Freitas, antigo dono da Dklassen, no estádio de futebol de um dos clientes da agência

Com mais de quatro décadas de atuação, a Dklassen se destaca no mercado de Turismo do sul do Brasil ao aliar a tradição de uma empresa familiar à constante inovação, oferecendo um portfólio diversificado de serviços que garantem experiências inesquecíveis para seus clientes.

Especializada no atendimento corporativo, a agência tem no Turismo de negócios o seu carro-chefe, dispondo de uma estrutura completa e de uma equipe de consultores capacitados para atender, de maneira personalizada, empresas dos mais variados nichos, de pequeno a grande porte. Além disso, a Dklassen é uma agência IATA e a única que vende passagens de ônibus diretamente das empresas.

“As viagens a negócios são cruciais para o desenvolvimento de qualquer empresa. Trata-se de um investimento que visa gerar capacitação, relacionamentos e acordos comerciais, os quais colaboram, em última instância, para o crescimento da companhia. É nesse sentido que contar com uma agência especializada nesse serviço pode ser um diferencial competitivo, otimizando as operações e evitando despesas desnecessárias, por exemplo, com a manutenção de um setor específico destinado somente às viagens corporativas dentro da própria empresa”, ressalta Joselia Gärtner De Freitas, Diretora Comercial à frente da Dklassen.

Seja para destinos nacionais ou internacionais, a empresa disponibiliza um imenso rol de serviços que englobam, cuidadosamente, cada etapa de uma viagem: emissão de passagens aéreas e rodoviárias, hospedagem, locação de veículos, seguros, transfer, câmbio, entre outros. Tudo isso adequado às preferências e, claro, ao orçamento disponível.

Turismo é de família: o DNA da empresa

Para chegar ao destino atual de uma empresa consolidada no mercado de Turismo, foram necessários esforço e dedicação de uma vida inteira. Fundada em 1977, a Dklassen foi adquirida em 2002 por José Maria de Freitas, pai de Joselia, que desde sempre trabalhou no ramo Turístico, tendo passado por outras agências, nas quais construiu uma carreira de sucesso, até que decidiu fundar o próprio negócio — a Araucar Turismo. Mais tarde, com a experiência pessoal e profissional acumulada, junto ao crescimento de sua empresa, o empreendedor decidiu adquirir a Dklassen, unindo as duas agências sob o mesmo nome.

Divulgação - Dklassen
Joselia Gärtner De Freitas, diretora comercial da Dklassen
Joselia Gärtner De Freitas, diretora comercial da Dklassen

Hoje, a missão de realizar o sonho de outras pessoas por meio de viagens e momentos inesquecíveis é carregada por seus filhos: Joselia, empresária com vasta experiência profissional e que atua na Alemanha e no Brasil; Celia de Freitas Santi, Diretora Financeira que já trabalhava há anos com seu pai na agência; e Geraldo Agner, advogado que, além de possuir um escritório na área, também atua como Diretor Jurídico da Dklassen. Os três irmãos, que cresceram nesse meio, contam com os aprendizados adquiridos em família e suas respectivas expertises profissionais para dar continuidade ao legado do pai e empreendedor, que faleceu em 2021, vítima da Covid-19.

Momentos inesquecíveis, dos negócios ao lazer

Da mesma forma que no Turismo empresarial, as viagens de lazer e descanso também exigem um planejamento — afinal, o objetivo é garantir uma experiência memorável, seja para a família, um casal em lua de mel ou uma aventura de amigos. Contudo, mesmo que nos dias de hoje seja possível organizar um roteiro por conta própria, ainda é impossível garantir a mesma comodidade e segurança que uma agência especializada pode proporcionar.

Cancelamento de voos, atrasos, dificuldade de remarcação de passagens, o próprio desconhecimento sobre os destinos e tudo o que eles podem oferecer são alguns dos “perrengues” enfrentados por quem deseja viajar. E é justamente nesse ponto que uma agência de Turismo torna-se indispensável para evitar que a aventura dos sonhos se transforme em um pesadelo.

“Grande parte das pessoas já teve uma experiência negativa ao viajar por conta própria. A praticidade de comprar uma passagem na internet, por exemplo, pode rapidamente se tornar uma dor de cabeça caso aconteça algum imprevisto”, explica Joselia. Segundo a Diretora Comercial, a empresa possui um estreito relacionamento com os principais fornecedores turísticos, no Brasil e no exterior, e, por isso, dispõe de canais facilitados para realizar o intermédio da comunicação e solucionar eventuais problemas.

“Livres de burocracias, os clientes podem, então, se preocupar exclusivamente em aproveitar a tão esperada viagem dos sonhos. Com a expertise de nossos profissionais, buscamos ouvir atentamente as expectativas de cada cliente, visando elaborar o roteiro perfeito, com o melhor custo-benefício”, ressalta. No que tange aos deslocamentos, inclusive, a agência ainda tem como diferencial o fato de ser a única em Curitiba a oferecer a compra de passagens rodoviárias.

Atendimento personalizado: o “cara a cara” ainda é importante

Mesmo com toda a facilidade proporcionada pela internet, o público mais velho, muitas vezes, ainda possui receio e dificuldades em adquirir serviços de forma online e, por isso, o atendimento presencial ainda é relevante: “Nós possuímos muitos clientes fiéis de longa data, que sempre buscaram os nossos serviços da maneira tradicional, indo até os nossos estabelecimentos físicos. Muitos preferem já sair da agência com a passagem em mãos, ao invés de recebê-la no celular, por exemplo”, ressalta Joselia. “Continuar oferecendo esse atendimento é uma prioridade para nós. Acreditamos que, assim, conseguimos criar um vínculo maior com esses clientes e, por isso, estamos continuamente capacitando nossos profissionais e nossa estrutura para melhor atender esse público.”

Embora completamente digitalizada, com o uso das tecnologias mais avançadas disponíveis no setor, a Dklassen não abre mão de canais mais tradicionais para oferecer o atendimento personalizado para cada tipo de turista. Ainda segundo Joselia, a utilização do Facebook é uma outra forma de se comunicar de maneira mais assertiva com a terceira idade, visto que a população idosa ainda está muito presente nesta rede, ao passo que os mais jovens preferem o Instagram, por exemplo.

A Dklassen está localizada na capital paranaense, mas a sua atuação, assim como seus destinos, não possui limites geográficos. Com uma carteira de clientes de pessoas jurídicas que se estende de empresas de tecnologia a escritórios de engenharia e advocacia e vai até times de futebol, a empresa conta com opções variadas de pacotes e serviços para atender qualquer tipo de viagem, tanto para a sua empresa quanto para a sua família.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados