Filip Calixto   |   25/06/2024 16:45

A importância do posicionamento digital para agências: no PANROTAS Next

O especialista em marketing digital Thiago Akira participou do Next em Maringá, no interior do Paraná

PANROTAS / Filip Calixto
Thiago Akira
Thiago Akira

MARINGÁ (PR) - Especialista em Marketing Digital para Turismo, Thiago Akira voltou a participar do PANROTAS Next, desta vez em Maringá, para compartilhar suas experiências e conhecimentos com agentes de viagens da região. Durante o encontro, Akira destacou a importância do posicionamento digital das agências como fator decisivo na conquista e fidelização de clientes.

O palestrante iniciou sua apresentação enfatizando a necessidade de conhecer profundamente o cliente e entender como ele deseja ser abordado e onde pode ser encontrado. Ele apontou que, para alcançar alguma relevância diante de seu público é crucial desmistificar a ideia de que é necessário "bombar" ou "viralizar" nas redes. O foco, segundo Akira, deve ser no "básico bem feito".

"O básico bem feito significa saber exatamente qual o objetivo que se quer alcançar. Se queremos ser reconhecidos ou encontrados no ambiente digital, precisamos saber como queremos ser reconhecidos. É essencial definir se queremos ser uma agência especializada em um determinado destino ou público"

Thiago Akira, especialista em Marketing Digital para Turismo

Ele também ressaltou a importância de compreender a jornada do cliente. "Devemos saber onde o cliente procura informações: Google, YouTube, indicações, entre outros. Entender essa jornada pode ser feito perguntando diretamente ao cliente como ele nos encontrou e o que o levou a escolher nossos serviços. Com essas informações, podemos plantar sementes nos locais certos", disse.

Além disso, Akira destacou a relevância dos anúncios direcionados com base no perfil e preferências do público-alvo. "Não é sobre atirar para todos os lados e esperar resultados, mas sim sobre saber exatamente por onde o cliente passa e com quem estamos concorrendo", afirmou.

Na síntese de sua mensagem, o especialista alertou que o ideal é conseguir um alinhamento entre os objetivos da agência e a compreensão profunda do público-alvo e sua jornada. "Somente assim podemos desenvolver as melhores estratégias para alcançar e gerar valor para nossos clientes", concluiu.

O PANROTAS Next Maringá traz apresentações de empresas como Coris e ViagensPromo, além dos destinos, representados por Setur Bahia, Setur Ceará, e Viaje Paraná.

Tópicos relacionados