Karina Cedeño   |   02/05/2024 13:25

OTAs dos EUA registram receita superior a US$ 100 bilhões pela 1ª vez

Agências representam cerca de um quinto do mercado total de viagens e metade do on-line nos Estados Unidos


Dreamstime
Estudo da Phocusright mostra que a forte demanda por viagens e os preços altos elevaram todos os segmentos, especialmente o de hotéis, o ganha-pão das OTAs
Estudo da Phocusright mostra que a forte demanda por viagens e os preços altos elevaram todos os segmentos, especialmente o de hotéis, o ganha-pão das OTAs

As agências de viagens on-line (OTAs) sediadas nos Estados Unidos mantiveram ganhos de dois dígitos ano após ano em 2023, ultrapassando a marca dos US$ 100 bilhões de dólares pela primeira vez. Os dados são do Relatório de Mercado de Agências de Viagens On-line dos EUA 2023-2027 da Phocuswright, que mostra que a forte demanda por viagens e os preços altos elevaram todos os segmentos, especialmente o de hotéis, o ganha-pão das OTAs.

Ano passado foi também um ano em que a maior OTA do país, a Expedia, desacelerou ligeiramente ao estabelecer uma nova plataforma para consolidar todas as suas marcas. Ainda assim, a procura foi suficiente para permitir que Expedia, Booking e suas outras marcas (Travelocity, Hotels.com, Priceline etc) superassem o mercado e mantivessem a sua quota de 21% nas reservas brutas de viagens nos EUA.

Divulgação
Total de reservas brutas nos EUA e participação por canal
Total de reservas brutas nos EUA e participação por canal

O estudo traz, também, quatro conclusões sobre as OTAs nos EUA:

  • As OTAs dos EUA experimentaram outro ano forte de crescimento de dois dígitos em 2023, embora a um ritmo mais lento do que nos dois anos anteriores, à medida que a procura do consumidor começa a abrandar após a pandemia;
  • Todos os segmentos apresentaram fortes ganhos, incluindo aéreo e hotelaria, que foram impulsionados pelas altas tarifas aéreas e ADRs (diárias médias) recordes, respectivamente;
  • Os hotéis, o “ponto ideal” das OTAs, representam agora 58% das reservas brutas dessas agências;
  • As OTAs representam agora cerca de um quinto do mercado total de viagens e metade do mercado on-line nos EUA.


O estudo faz parte da série U.S. Travel Market Report 2023-2027, que apresenta uma visão geral do mercado de viagens dos EUA, juntamente com dados detalhados e análises de cinco segmentos principais: companhias aéreas, hotel e hospedagem, aluguel de automóveis, cruzeiros e pacotes de viagens. Um relatório independente dedicado às agências de viagens on-line completa a cobertura.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados