Rodrigo Vieira   |   14/03/2024 17:58
Atualizada em 14/03/2024 18:39

Decolar vende R$ 26 bilhões em 2023; alta de 31% ante 2022

Valor é um recorde para a empresa, que comemora o desempenho lucrativo; Brasil representa cerca de 40%


Divulgação
Decolar (Despegar) é uma das maiores empresas de Turismo do mundo. Brasil é seu principal mercado
Decolar (Despegar) é uma das maiores empresas de Turismo do mundo. Brasil é seu principal mercado

O Grupo Decolar registrou US$ 5,3 bilhões em reservas brutas em 2023. O valor, superior a R$ 26 bilhões, é um recorde para a empresa e está 31% acima do obtido em 2022.

A receita chegou a US$ 706 milhões (mais de R$ 3,5 bilhões), valor 31% maior do que o de 2022, e acima do limite superior da faixa de orientação revisada de US$ 690 milhões a US$ 700 milhões.

O lucro líquido do Grupo Despegar no ano passado é de US$ 29,03 milhões, ou quase R$ 145 milhões.

O EBITDA ajustado aumentou 176% em relação a 2022, para US$ 116 milhões, 5% acima do limite superior da faixa de orientação revisada para cima de US$ 105 milhões a US$ 110 milhões.

A companhia apontou recentemente, no Fórum PANROTAS, que o Brasil representa cerca de 40% de seus resultados. Com base nesta proporção, a Decolar no Brasil teve reservas brutas de aproximadamente US$ 2,12 bilhões, ou R$ 10,5 bilhões, em 2023.

O CEO do Grupo Decolar (a empresa se chama Despegar nos países hispânicos), Damián Scokin, celebra o desempenho divulgado hoje (14) pela empresa. "Foi excepcional, pois alcançamos vários marcos estratégicos. Isso marca um ponto de inflexão para a Despegar e reflete nossa capacidade de explorar efetivamente os ventos favoráveis do mercado de viagens por meio de uma estratégia de crescimento bem elaborada e executada, apoiada em nosso profundo entendimento dos mercados locais da região, habilidades comerciais, identidade de marca forte e plataforma tecnológica superior", afirma Scokin.

PANROTAS / Emerson Souza
Damián Scokin, CEO do Grupo Despegar
Damián Scokin, CEO do Grupo Despegar

"Essas distintas fortalezas não apenas nos dão mais vantagem competitiva, como também fortalecem nossa presença de marca em toda a região. Em longo prazo, nossas ofertas lideradas por tecnologia B2B e white label estão abrindo novas vias de crescimento, e isso também nos permitirá ampliar efetivamente nosso alcance além da América Latina", completa o líder da empresa argentina.

Como tendência para o Brasil, a empresa argentina destaca a mudança no interesse do consumidor de bens materiais para serviços e experiências. "É uma forte execução comercial e ventos favoráveis competitivos em melhoria impulsionaram o crescimento nas vendas de viagens internacionais de alto valor e pacotes de férias."

Scokin ainda ressalta novidades como a recém-lançada inteligência artificial da Decolar e outras inovações. No Brasil, a empresa é uma das líderes da indústria graças à potência de sua agência de viagens on-line (OTA), mas está expandindo sua estratégia B2B por meio da operadora HotelDO e de lojas físicas em shoppings, uma novidade recente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados