Rodrigo Vieira   |   11/12/2023 15:04
Atualizada em 11/12/2023 15:25

Gol adia para o dia 20 o início da cobrança a agências via call center

Taxa será cobrada por passageiro e atendimento a funcionalidades que já estão disponíveis em seu site B2B

Divulgação
Dia 20 de dezembro Gol deve começar a cobrar taxa de agentes por atendimento no call center
Dia 20 de dezembro Gol deve começar a cobrar taxa de agentes por atendimento no call center

A Gol adiou para o dia 20 de dezembro o início da cobrança da taxa de R$ 50 aos agentes de viagens que recorrerem ao call center para a realização de serviços já disponíveis em seu portal B2B.

Hoje, dia 11 de dezembro, seria o dia para a companhia aérea começar a cobrar o valor dos parceiros.

De acordo com a Gol, a prorrogação se dá em nome da parceria com a Associação Brasileira das Agências de Viagens, a Abav Nacional.

Leia o comunicado da Gol na íntegra

A Gol informa que, em nome da longeva parceria com a Abav e em razão dos anseios apresentados pela Associação, prorrogou para o próximo dia 20 de dezembro o início da cobrança da taxa de conveniência de R$ 50 (por passageiro e atendimento) para o atendimento via call center às funcionalidades que já se encontram disponíveis no site B2B. Na última semana, testes foram realizados entre a Gol e agências de viagem previamente indicadas pela Abav, comprovando que os serviços se encontram em pleno funcionamento.

A companhia disponibiliza aos agentes de viagens importantes funcionalidades em seu site B2B. A ideia principal é fornecermos cada vez mais ferramentas digitais para que nossos parceiros tenham independência na realização dos serviços Gol e, assim, ganhem eficiência no atendimento do passageiro final. Dessa forma, otimizamos nossos recursos na Central de Atendimento para funcionalidades ainda não disponíveis sistemicamente, que pedem tratativas personalizadas.

Hoje, estão disponíveis no site B2B as seguintes funcionalidades: cancelamento total da reserva (antes do no show); aquisição de bagagem; emissão de VCR com EMD, consulta de EMD; marcação de assentos pagos ou gratuitos (primeira marcação); remarcação de voo; cancelamento dentro das 24h; e cancelamento void . No caso de acontecer algum contratempo no processo de tratativa das demandas aqui mencionadas, a equipe Gol está orientada a seguir com o processo sem a cobrança adicional da taxa, desde que encaminhada a evidência do erro.

A Gol reitera que a cobrança da taxa de conveniência é direcionada apenas aos serviços que estão em funcionamento no site B2B. Não se aplica, portanto, às demais funcionalidades ainda não disponíveis no sistema. Reforça, ainda, que continuará investindo no aprimoramento constante da tecnologia, com vista à eficiência dos serviços utilizados pelos agentes de viagem e a uma melhor experiência no pós-venda, resultando em uma melhor experiência também aos passageiros.

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