Beatrice Teizen   |   08/12/2023 18:22

Belvitur conquista certificação internacional de sustentabilidade

ISO 1400:2015 reconhece o compromisso da empresa em gerenciar impactos ambientais

Divulgação
Time Belvitur com a certificação
Time Belvitur com a certificação

A Belvitur anuncia a conquista da certificação da ISO 1400:2015, na semana de comemorações dos seus 60 anos. A certificação foi concedida pela Bureau Veritas, certificadora Suíça e validada pela inglesa Ukas, reconhecendo o compromisso da empresa em gerenciar os impactos ambientais de seus produtos, serviços e processos.

"A obtenção da certificação ISO 14001 é um marco importante para a Belvitur e reflete nosso compromisso duradouro com a sustentabilidade. Essa conquista destaca não apenas a responsabilidade ambiental da Belvitur, mas também fortalece a posição da BeFly à frente da agenda ESG no setor", comenta a head de Comunicação Estratégica e ESG da holding, Andrea Panisset.

Para alcançar essas certificações, a empresa submeteu um plano de implantação do Sistema de Gestão Ambiental e suas práticas de sustentabilidade. Algumas das iniciativas incluem a implementação da separação de lixo e envio para reciclagem, a redução significativa do uso de papel e impressoras, um estudo de eficiência energética com a possível adoção de placas solares em seus escritórios.

Outras práticas incluem a conscientização sobre o uso da água, a instalação de torneiras automáticas, o reaproveitamento da água da chuva e treinamento contínuo para os colaboradores. Após uma auditoria rigorosa, foi formulado um plano de evolução dessas práticas, garantindo a contínua melhoria nos processos.

“A certificação ISO 14001 reforça o compromisso da marca com práticas ambientalmente responsáveis e também solidifica a posição da BeFly como uma empresa preocupada com causas ambientais. Receber essa certificação na semana que completamos 60 anos de trajetória é um marco muito significativo e só reforça o compromisso contínuo com a sustentabilidade em todas as operações”, diz o diretor da Belvitur, Edu Junqueira.

Responsável pelo processo de auditoria, a analista sênior de ESG, Janaína Storfe, finaliza reforçando a experiência nesse processo. “A implementação do sistema de gestão ambiental da Belvitur exigiu um trabalho de controle operacional, criação de procedimentos, indicadores, políticas, manual e cartilha de conscientização, além do atendimento completo a todos os requisitos legais nos âmbitos federal, estadual e municipal".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados