Rodrigo Vieira   |   30/11/2023 19:18
Atualizada em 30/11/2023 19:46

Eleição da Abav Nacional é abortada; chapa da situação se retira

Ana Carolina de Medeiros, cotada para ser presidente, diz que sua chapa não desistirá do pleito

Prevista para hoje, a eleição da Abav Nacional para o biênio 2024-2025, de chapa única, foi paralisada.

“Considerando análise de irregularidade e judicialização, a Abav Nacional comunicou a suspensão do processo eleitoral logo no início da reunião prevista para hoje, com inclusive a retirada da chapa previamente deferida. A Abav Nacional se reunirá e verificará internamente os próximos passos."

Marcelo Oliveira, assessor jurídico da Associação Brasileira das Agências de Viagens

Esperava-se que a chapa da situação, chamada Continuidade e Fortalecimento, se saísse vencedora, por falta de concorrência, e que posteriormente Ana Carolina de Medeiros, da Abav-MA, fosse eleita a presidente da entidade, no lugar da atual, Magda Nassar.

PANROTAS / Marluce Balbino
Marcelo Oliveira, assessor jurídico da Abav Nacional
Marcelo Oliveira, assessor jurídico da Abav Nacional

É importante reforçar que houve uma chapa indeferida pela Comissão Eleitoral da Abav Nacional. Trata-se da chapa Unidos Somos Mais Fortes que, com a assinatura de 15 pessoas, enviou ontem uma carta de posicionamento.

Cotada para ser presidente da Abav Nacional caso a chapa fosse eleita, Ana Carolina de Medeiros afirma que não vai desistir do pleito e está aguardando sinalização da assessoria jurídica da associação para poder seguir adiante.

"Existiu uma judicialização por parte de um conselho e diante disso resolvemos tirar a candidatura apenas para podermos aguardar novas orientações. Vamos ver o que o conselho nos orienta a fazer. Todos os integrantes da nossa chapa quer dar continuidade a tudo o que a atual presidente, Magda Nassar, trouxe de positivo nos últimos quatro anos. O objetivo é a união, o associativismo", pondera Ana Carolina, em entrevista ao Portal PANROTAS, na qual ela diz que não foi pega totalmente de surpresa.

Mais informações em breve no Portal PANROTAS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados