Eleição da Abav Nacional é abortada; chapa da situação se retira
Ana Carolina de Medeiros, cotada para ser presidente, diz que sua chapa não desistirá do pleito
Prevista para hoje, a eleição da Abav Nacional para o biênio 2024-2025, de chapa única, foi paralisada.
“Considerando análise de irregularidade e judicialização, a Abav Nacional comunicou a suspensão do processo eleitoral logo no início da reunião prevista para hoje, com inclusive a retirada da chapa previamente deferida. A Abav Nacional se reunirá e verificará internamente os próximos passos."
Marcelo Oliveira, assessor jurídico da Associação Brasileira das Agências de Viagens
Esperava-se que a chapa da situação, chamada Continuidade e Fortalecimento, se saísse vencedora, por falta de concorrência, e que posteriormente Ana Carolina de Medeiros, da Abav-MA, fosse eleita a presidente da entidade, no lugar da atual, Magda Nassar.
É importante reforçar que houve uma chapa indeferida pela Comissão Eleitoral da Abav Nacional. Trata-se da chapa Unidos Somos Mais Fortes que, com a assinatura de 15 pessoas, enviou ontem uma carta de posicionamento.
Cotada para ser presidente da Abav Nacional caso a chapa fosse eleita, Ana Carolina de Medeiros afirma que não vai desistir do pleito e está aguardando sinalização da assessoria jurídica da associação para poder seguir adiante.
"Existiu uma judicialização por parte de um conselho e diante disso resolvemos tirar a candidatura apenas para podermos aguardar novas orientações. Vamos ver o que o conselho nos orienta a fazer. Todos os integrantes da nossa chapa quer dar continuidade a tudo o que a atual presidente, Magda Nassar, trouxe de positivo nos últimos quatro anos. O objetivo é a união, o associativismo", pondera Ana Carolina, em entrevista ao Portal PANROTAS, na qual ela diz que não foi pega totalmente de surpresa.
Mais informações em breve no Portal PANROTAS.