Latitudes Viagens de Conhecimento celebra 20 anos com expansão no portfólio
Rotas inéditas pela Ásia, África e Mediterrâneo acompanhadas por especialistas conectam destinos
A Latitudes Viagens de Conhecimento completa 20 anos expandindo seu portfólio com roteiros personalizados e expedições privativas, a bordo de jato, navio e, pela primeira vez, trem.
Lançado em 2016, o jato parte para a sexta expedição já em outubro deste ano (Private Jet Expedition – Around the World - 25/10 a 19/11), passando pela Ilha de Páscoa (Chile), Malolo Islands (Fiji), Sydney (Austrália), Bali (Indonésia), Hampi (Índia), Serengeti (Tanzânia), Al Ula (Arábia Saudita) e Granada (Espanha).
Em 2024, será realizada a primeira expedição a bordo de um navio privativo, com destino à Antártica para discutir “o que é a vida?”, sob a ótica da ciência, da espiritualidade e da natureza humana. O grupo será acompanhado pela bióloga e especialista em ecossistemas polares Ema Kuhn, pelo físico e astrônomo Marcelo Gleiser, pela psicanalista e filósofa Maria Homem de Mello, e pelo rabino da Congregação Judaica do Brasil Nilton Bonder.
Também para 2024, a Latitudes anuncia as private expeditions de trem, criando possibilidades de acessar destinos remotos. O primeiro itinerário - Rota da Seda - partirá a bordo do luxuoso Golden Eagle e cruzará cinco países: Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tadjiquistão, Turcomenistão, de 17 de outubro a 1º de novembro de 2024. A viagem será acompanhada pelo jornalista, palestrante e colunista da Folha de S.Paulo, Jaime Spitzcovsky, e pelo doutor em História Cultural, Saulo Goulart.
Para 2025, outras duas expedições da Latitudes já foram anunciadas: o jato irá realizar a rota Around Africa em junho (Senegal - Gana - Zâmbia - Madagascar - Ruanda - Tunísia), enquanto a Private Cruise Expedition irá navegar abril pelo Mediterrâneo no superiate privativo Emerald Azzurra, passando por Grécia, Albânia, Itália, Montenegro e Croácia.