Karina Cedeño   |   20/09/2023 11:59
Atualizada em 20/09/2023 12:12

Vai Voando espera faturar R$ 100 milhões em melhor ano de sua história

Empresa do Grupo BeFly para classes C e D vive momento histórico com expansão de seu portfólio de produtos


PANROTAS / Emerson Souza
Luti Guimarães, VP de Negócios da BeFly, e Luiz Andreaza, diretor da Vai Voando
Luti Guimarães, VP de Negócios da BeFly, e Luiz Andreaza, diretor da Vai Voando

A Vai Voando, empresa de viagens voltadas para as classes C e D da holding BeFly, realiza hoje (20) a 14ª edição da Convenção Vai Voando, que reúne 200 participantes, sendo 150 franqueados de todo o Brasil, além de colaboradores, executivos da empresa, fornecedores e parceiros. O evento acontece no Hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra (SP).

O tema deste ano é "Tempo de bater recordes", que tem tudo a ver com o momento em que a empresa está, segundo o diretor da Vai Voando, Luiz Andreaza. Ele aponta que nesses primeiros 20 dias de setembro, a franqueadora já faturou R$ 10 milhões em vendas.

"É um momento de recordes para nós. De março para cá, todo mês foi de recorde de vendas e setembro está se encaminhando não só para ser o melhor mês do ano, como também o melhor mês de toda a história da Vai Voando. E os franqueados, em sua maioria, também estão batendo recordes, o que é reflexo das muitas melhorias que fizemos em tecnologia, portfólio, produtos"

Luiz Andreaza, diretor da Vai Voando

"Crescemos 48% de janeiro e setembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. De 2021 para cá, mais do que dobramos o nosso faturamento e neste ano estamos nos aproximando dos R$ 97 milhões. Devemos chegar aos R$ 100 milhões de faturamento até o final do ano", conta.

Passagens aéreas e muito mais no portfólio Vai Voando

"A Vai Voando começou vendendo passagens aéreas, porque sabemos que é o principal, as pessoas precisam se conectar de um extremo a outro do País. Isso veio durante os primeiros sete ou oito anos. E aí começamos a incluir hospedagem, rodoviário para complementar, chegamos a ter pacotes com a operadora do grupo e estamos trazendo o que há dentro do ecossistema BeFly. Neste último ano, incluímos em nosso portfólio cruzeiro, shows, vendemos The Town, Fórmula 1. O público de baixa renda consome todos os tipos de produtos, mas é preciso levar esses produtos a eles de forma mais democrática e é isso que construímos aos longo deste ano", ressalta Andreaza.

Vai Voando começa a vender aéreo internacional

Em abril deste ano, a empresa começou a vender aéreo internacional em parceria com a Gol, também no boleto pré-pago. "A maior concentração do nosso internacional é Buenos Aires e o inter vem crescendo com força, assim como locação e seguro viagem", conta o diretor da Vai Voando, empresa que tem 282 franquias. "Somos muito fortes no Norte e no Sudeste do Brasil e a região Centro-Oeste vem crescendo bastante, onde já temos 40 franquias. Estamos expandindo nossa atuação em mercados em que não tínhamos muita presença", conta Andreaza.

Segundo ele, a empresa tem planos de expandir o internacional, não só na parte aérea como também em hospedagem, nos próximos dois meses, além de oferecer experiências, fazendo cross com as empresas do grupo.

Vai Voando investe em novos produtos

O vice-presidente de Negócios da BeFly, Luciano Guimarães, diz que a Vai Voando tem investido muito em produtos novos. "No passado a empresa vendia muito bilhete nacional e colocamos bilhete internacional, cruzeiros, e são produtos que vendem muito. Para nós, a Vai Voando é uma das empresas que mais nos dão orgulho, pois são pequenos empreendedores que começam seu negócio em locais mais remotos e ela democratiza o Turismo, dando a oportunidade de todos viajarem, pagando no boleto. É uma rede de franqueados muito grande, sendo a segunda maior rede de lojas do Brasil", destaca Guimarães.

"Já são 14 anos de Vai Voando, é um número importante, e a empresa direciona o olhar para um mercado que é diferente dos mercados para os quais o Turismo olha. O ano da BeFly também está sendo muito bom, a consolidadora vem muito bem, viagens corporativas também vêm retomando de uma forma muito forte. Hoje, a Flytour Business Travel e a Belvitur estão vendendo muito e o nosso ecossistema abrange todos os segmentos. O Turismo está muito bem", conclui o VP de Negócios da BeFly.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados