Unav chega a 1 mil agências e celebra 2ª edição do Unav Awards
Evento acontece hoje (22) e amanhã (23) no Expo Center Norte, em SP, e reúne mais de 480 agências
A Unav deu início nesta sexta-feira (22) à segunda edição do Unav Awards, que reconhece seus principais fornecedores parceiros e agências de viagens. Entre hoje e amanhã (23), mais de 480 agências participam do evento, que conta com área de networking, palestras, sorteios, momentos de conexão e uma premiação especial no final.
A realização do encontro acontece em um momento importante: a empresa acaba de chegar à marca de 1 mil agências de viagens membros em dois anos de existência. Com benefícios às agências “unavers”, como são chamadas, não há outro tipo de programa igual no setor de Turismo.
“A Unav é uma empresa que não existe outra do tipo no mercado. Ela conta apenas com donos de agências, com CNPJs de no mínimo um ano, os fornecedores parceiros precisam oferecer comissão diferenciada, temos grupos de WhatsApp para troca de informações e relacionamento com os diretores das próprias agências, pagamos uma porcentagem sobre as vendas, as agências não têm mensalidade e ainda recebem. E estamos crescendo, pois uma empresa vai indicando a outra e, deste jeito, vamos criando uma rede de confiança”, conta a CEO da Unav, Inês Melo.
E, com o aumento das agências inscritas, é preciso crescer também o número de fornecedores parceiros. Atualmente, são 23 as empresas que oferecem condições especiais às agências da Unav e o objetivo é que este montante aumente para poder atender os diferentes perfis de agências. Inclusive, novos tipos de parceiros, como os locais — as DMCs.
“Estamos angariando agências de muitos perfis e isso nos obriga a ir atrás de diferentes perfis de fornecedores também. Agora, começamos a buscar fornecedores locais, como DMCs, que passam a ser braços das agências Unav em outros países. É como se ela tivesse uma atuação internacional também. E é algo que percebemos como uma tendência dentro da empresa. Notamos que isso não rouba a venda dos fornecedores atuais e aumenta a capacidade de atuação das agências nos destinos. Funciona mais como uma serviço de concierge, aumentando as possibilidades”, explica o diretor de Relacionamento com o Mercado, Duda Slud.
Mercado sustentável
Cada nova agência que entra para Unav, dois sócios (entre os quatro Inês Melo, Duda Slud, Fanny Gottschalk e Adriano Pereira) realizam uma reunião de onboarding para que os profissionais entendam como funciona a empresa, quais são as vantagens, como agir em relação aos fornecedores e para que eles se sintam acolhidos na hora de entrar no grupo de WhatsApp com as outras agências. O intuito é crescer e melhorar o mercado de forma sustentável e com qualidade.
“Queremos ser uma ponte e fazer um trabalho de maneira muito bem fundamentada. Na programação de amanhã do Unav Awards, por exemplo, teremos um painel que apresentaremos uma parte desta reunião para que as agências que não passaram por ela, já que começamos com essa prática há um ano e meio, entendam como é. Nessas reuniões trazemos os agentes para perto. É um treinamento onde também conseguimos criar esse clima que estamos vendo aqui no evento, onde eles passam a se conhecer e interagir”, pontua Fanny, diretora de Operações.
O diretor de Estratégia da Unav, Adriano Pereira, complementa reforçando que o que a Unav faz é fortalecer a agência que trabalha sozinha, dando respaldo e ajudando-a mostrar valor para o cliente, diante de grandes concorrentes, como as OTAs.
“Nós, como agências, muitas sendo MEIs, temos o desafio de nos diferencias, de mostrar nosso valor para o cliente. E muitas vezes não temos os mesmos recursos que os concorrentes. Ser Unav ajuda neste sentido, a troca de informações no grupo é intensa”, conclui.
A PANROTAS é media partner do Unav Awards 2023