Americana Staples quer ter agentes de viagens em suas lojas; saiba mais
Empresa de suprimento de materiais de escritório quer consolidar sua entrada na indústria de viagens
A empresa de suprimentos para escritório Staples visa ao crescimento de seus serviços relacionados a viagens e está participando de discussões com parceiros da indústria. A empresa está testando ter agentes de viagens em algumas de suas lojas, à medida em que segue uma estratégia de se tornar “a primeira parada para viagens sem escalas”, tanto em suas lojas físicas como de forma on-line.
Para testar a sua teoria, a Staples conduziu dois programas piloto que trouxeram agentes de viagens às suas lojas para falar com os clientes sobre os seus planos de viagem, enquanto esperavam pelos serviços da TSA-Pre ou de passaporte oferecidos pela Staples há alguns anos. Os profissionais vieram de uma “agência parceira” – cujo nome a Staples não quis revelar - e também lojas individuais convidaram agentes de viagens locais para participar.
“Nosso objetivo é estabelecer a Staples como o local conveniente, confiável e com tudo incluso para serviços de viagens e seguros para proprietários de pequenas empresas, seus funcionários e consumidores”, conta Craig Grayson, vice-presidente sênior de Serviços da Staples U.S. Retail. “A intenção com esse teste é pelo menos colher, para nosso benefício, informações sobre o que esses clientes estão fazendo e se há alguma diferenciação para um cliente que escolhe a Staples”
Grayson não prevê que a Staples construa uma ferramenta ou plataforma de reservas, mas possivelmente parcerias com empresas de viagens existentes – ele mencionou companhias aéreas ou agentes de viagens – “com as quais poderíamos nos associar devido à nossa escala, devido à sua escala, montando alguma proposta de valor com pacotes que seriam atraentes para pelo menos apresentar aos nossos clientes quando eles estiverem em um momento de necessidade.”
Ele não quis nomear os parceiros com quem tem conversado, mas disse que eles têm sido receptivos à ideia de a Staples se aprofundar nas viagens. “Há um enorme entusiasmo, pois conversamos com parceiros muito específicos, trazendo esse debate para a população varejista”, disse Grayson.
“Eles veem isso como uma oportunidade de tocar esse cliente que é difícil para eles, mas mais fácil para nós, porque é isso que fazemos todos os dias. Não pretendemos fazer parceria com nenhuma entidade apenas para dizer que temos parceria com elas e que temos suas marcas aparecendo em nossas lojas. Haverá algum programa significativo por trás disso e alguma proposta de valor que possamos trazer aos nossos clientes. Na verdade, em alguns casos, fiquei muito surpreso com a receptividade que eles tiveram até mesmo com a ideia de a Staples, o grande varejista clássico, querer atuar neste espaço.”
Em julho deste ano, Caitlin Gomez, ex-vice-presidente da Clear e da Global Business Travel Association, que também ocupou cargos na Travel Leaders Corporate e na American Society of Travel Agents, juntou-se à Staples como sua primeira diretora de estratégia e parcerias de viagens.
A Staples fornece inscrição no TSA PreCheck há cerca de cinco anos. Atualmente, possui cerca de 250 lojas que oferecem esse serviço e já registrou cerca de 2,5 milhões de inscrições desde o lançamento. O varejista também oferece alguns serviços de passaporte – mais de 500 mil fotos foram tiradas em suas lojas no acumulado do ano.
Com informações do site PhocusWire.