"Várias Queixas": 123 Milhas bate recorde de reclamações
Entre os dias 19 e 27 deste mês foram 42,2 mil reclamações registradas contra a agência de viagens on-line
Depois de suspender embarques de pacotes promocionais e deixar clientes na incerteza sobre suas viagens, a 123 Milhas bateu o recorde de queixas no site Reclame Aqui. Até o último domingo (27), foram mais de 42,2 mil reclamações, o que representa mais do que a empresa observou em todo o ano de 2021 (36 mil), por exemplo.
As reclamações explodiram no último dia 19, dia seguinte ao anúncio de suspensão das vendas dos chamados pacotes flexíveis. Na data, a empresa registrou mais de 3,4 mil reclamações no site.
Desde então, a 123 Milhas vem enfrentando forte pressão de seus clientes. Esta semana a companhia chegou a anunciar o início de um processo de reestruturação, com corte de pessoal e reflexos da crise em outras empresas do grupo como Hot Milhas e MaxMilhas. Segundo informações apuradas pela Folha de S. Paulo, o corte de pessoal já chega a 100 pessoas, das áreas administrativa, financeira e tecnologia.
Vale lembrar, no entanto, que o índice de queixas a respeito do serviço prestado pela 123 Milhas vem crescendo desde o ano passado. Em 2022, subiu de 36 mil para 75,8 mil o número reclamações. Entre os apontamentos negativos as mais comuns eram "estorno do valor pago" e "propaganda enganosa".
Os clientes descontentes com a companhia poderão ter alguns esclarecimentos apresentados publicamente. Os sócios da 123 Milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, estão sendo obrigados a comparecer à CPI das Pirâmides Financeiras pela ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia. O depoimento está previsto para hoje (29).