Guilherme Alcorta   |   07/02/2023 20:40
Atualizada em 08/02/2023 10:48

Carol Asencio, de Sergipe, leva bandeira BeFly Travel ao Nordeste

Cinco lojas da empresária ganham a marca BeFly Travel em Aracaju

PANROTAS / Guilherme Alcorta
Luti Guimarães, Carol Asencio e Marcelo Cohen
Luti Guimarães, Carol Asencio e Marcelo Cohen
ARACAJU – O empresário Marcelo Cohen, juntamente com alguns de seus diretores (Luciano Guimarães, Sylvio Ferraz e Flavia Possani), e convidados especiais, da Gol, Latam, Movida, PromoAção, entre outros, está em Aracaju para a abertura das cinco novas lojas da BeFly Travel, rede de franquias da BeFly, iniciada no ano passado com uma abertura em Santo André (SP).

Para este ano a meta é chegar a uma rede robusta de lojas e mais algumas devem ser anunciadas nos próximos dias. Na capital sergipana, a BeFly tem parceria com a empresária Carol Asencio, que já está no mercado sergipano há cerca de 20 anos.

“Essa abertura das lojas como BeFly Travel significa a real retomada do Turismo”, disse Carol Asencio ao Portal PANROTAS. Segundo ela, houve uma identificação imediata com o propósito da BeFly Travel e com o empresário Marcelo Cohen e seu time, que, de acordo com Carol, além do alto nível, possuem uma rapidez de resposta muito grande.

“Gostoso poder falar de Turismo de novo, depois de uma pandemia. Voltei a sorrir e ter alegria pensando em novos planos. A BeFly é uma marca arrojada, tem um backoffice excelente e me agrada a maneira como enxergam o franqueado, com ajuda para fazer crescer e orientar, olhar de parceria e não de briga ou disputa”, continua ela.

Os colaboradores das cinco lojas, segundo a empresária, estão “felizes, aliviados...e comprometidos”. Ela elogia ainda o modelo multimarcas das franquias BeFly e a assistência oferecida.

Segundo ela, em 2019, suas lojas venderam R$ 83 milhões. Ela acha que as pessoas desconhecem o potencial da região, tanto como emissivo (Aracaju está entre Salvador e Maceió, dois dos principais destinos para sergipanos) como receptivo. “É preciso ter produto para o sergipano e também divulgar a região para o resto do Brasil. Aracaju não deve nada a qualquer outra capital do Nordeste. Falta divulgar isso.”

Para este ano, ela espera repetir o nível de vendas de 2019.

PROJETO BEFLY TRAVEL

O vice-presidente de Negócios da BeFly, Luciano Guimarães, o Luti, afirma que a escolha de Sergipe como primeiro ponto no Nordeste foi muito importante, “pois achamos a parceira certa na Carol Asencio, que tem grande influência na região, conhece muito o mercado, conhece demais o negócio da loja física, distribuição e produtos...Sabe como atuar no varejo”.
PANROTAS / Guilherme Alcorta
Carol e seu time
Carol e seu time
“Quando olhamos esse mercado, a própria Carol já nos aponta que está vendendo 30% mais, que está emitindo com uma velocidade que nunca emitiu, com apenas dois cliques... Ela está mais competitiva, com uma loja multiprodutos, o que faz com que não perca vendas. Esse é o grande diferencial e o teste em Aracaju não poderia ser melhor”, acrescenta.

Ainda de acordo com Luti Guimarães, “todas as empresas da BeFly já voltaram aos números pré-pandemia. Com o modelo da BeFly a franquia não perde para a concorrência. Ela pode vender produtos exclusivos BeFly, mas também Orinter, E-HTL, qualquer produto”.

Além das cinco lojas em Sergipe, a BeFly vai abrir uma outra em Florianópolis, nos próximos dias, e mais 6 em março, em localização ainda em sigilo.

PANROTAS / Guilherme Alcorta
Marcelo Cohen, seus diretores e convidados, como Bruno Cordaro, da PromoAção, Renzo Mello, da Gol, Aline Mafra, da Latam, e Jamyl Jarrus, da Movida, e a equipe de Aracaju, com Carol Asencio à frente
Marcelo Cohen, seus diretores e convidados, como Bruno Cordaro, da PromoAção, Renzo Mello, da Gol, Aline Mafra, da Latam, e Jamyl Jarrus, da Movida, e a equipe de Aracaju, com Carol Asencio à frente
ECOSSISTEMA

A BeFly Travel faz parte do ecossistema BeFly, que também tem em seu portfólio a Vai Voando, com 280 lojas, e a Flytour Serviços de Viagens, com 74 unidades.

O investimento inicial para abrir uma unidade deste modelo é de R$ 35 mil, dependendo da localização e da metragem da loja, que pode ser a partir de 40 metros quadrados. Os tamanhos são definidos de acordo com estudo do potencial de consumo da região do franqueado.

PANROTAS / Guilherme Alcorta
Luti Guimarães, da BeFly, Renzo Mello, da Gol, Bruno Cordaro, da PromoAção, Sylvio Ferraz, Marcelo Cohen e Flavia Possani, da BeFly, Jamyl Jarrus, da Movida, e Zé Guilherme Alcorta, da PANROTAS
Luti Guimarães, da BeFly, Renzo Mello, da Gol, Bruno Cordaro, da PromoAção, Sylvio Ferraz, Marcelo Cohen e Flavia Possani, da BeFly, Jamyl Jarrus, da Movida, e Zé Guilherme Alcorta, da PANROTAS
PANROTAS / Guilherme Alcorta
Inauguração da BeFly Travel em Aracaju
Inauguração da BeFly Travel em Aracaju
Divulgação
Corte da fita com Carol Asencio e Marcelo Cohen
Corte da fita com Carol Asencio e Marcelo Cohen

A PANROTAS viaja a convite da BeFly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados