Karina Cedeño   |   19/09/2022 17:16

Como as agências podem se destacar vendendo França? Veja dicas

Diversificar os produtos é a chave para vender melhor a França, aponta Atout France

PANROTAS / Karina Cedeño
A diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki
A diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki
Durante o evento France Excellence, que acontece de forma híbrida (no hotel Rosewood, em São Paulo, e on-line), a diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki, destacou a importância de os agentes de viagens oferecerem produtos diversificados, que vão além de Paris.

"É ótimo vender Paris, mas é preciso ir além e combinar o destino a outras regiões francesas. Esse vai ser o diferencial das agências que querem se destacar na venda do destino e também uma condição de sobrevivência para elas", destaca Caroline, lembrando que há diversos webinares da Atout France disponíveis para que os agentes possam se informar e se especializar em outras regiões.

"Eles também devem apostar em nichos como o Turismo de luxo e o enoturismo, que sempre estão em alta e podem ser uma grande diferencial nas vendas", comenta a diretora da Atout France para a América do Sul.

A diversificação do destino também vale para o segmento corporativo. "Há destinos na França que oferecem uma infraestrutura tão boa para eventos quanto Paris, como Toulouse e Lyon, por exemplo", destaca Caroline.

Segundo ela, a França já retomou 85% dos visitantes que tinha no pré-pandemia e a temporada de esqui nos Alpes Franceses deve atrair 20 mil brasileiros. "Os brasileiros estão fazendo suas reservas mais em cima da hora", comenta Caroline.

O formato híbrido potencializa as vendas
A diretora da Atout France para a América do Sul reforça o fato de que os eventos híbridos, como o France Excellence, que acontece hoje, vieram para ficar, e que esse formato potencializa ainda mais o alcance dos players do mercado.

"Temos parceiros na França que são pequenas empresas e não têm condições financeiras para se deslocar a eventos. Então, ao realizarmos o France Excellence de forma híbrida, permitimos que eles alcancem as agências e operadoras do Brasil por meio das rodadas de negócios. Por isso, apostamos nesse tipo de evento. Ele potencializa o alcance do mercado", destaca Caroline.

O France Excellence teve início nesta segunda (19) e vai até o dia 22.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados