Como as agências podem se destacar vendendo França? Veja dicas
Diversificar os produtos é a chave para vender melhor a França, aponta Atout France
Durante o evento France Excellence, que acontece de forma híbrida (no hotel Rosewood, em São Paulo, e on-line), a diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki, destacou a importância de os agentes de viagens oferecerem produtos diversificados, que vão além de Paris.
"É ótimo vender Paris, mas é preciso ir além e combinar o destino a outras regiões francesas. Esse vai ser o diferencial das agências que querem se destacar na venda do destino e também uma condição de sobrevivência para elas", destaca Caroline, lembrando que há diversos webinares da Atout France disponíveis para que os agentes possam se informar e se especializar em outras regiões.
"Eles também devem apostar em nichos como o Turismo de luxo e o enoturismo, que sempre estão em alta e podem ser uma grande diferencial nas vendas", comenta a diretora da Atout France para a América do Sul.
A diversificação do destino também vale para o segmento corporativo. "Há destinos na França que oferecem uma infraestrutura tão boa para eventos quanto Paris, como Toulouse e Lyon, por exemplo", destaca Caroline.
Segundo ela, a França já retomou 85% dos visitantes que tinha no pré-pandemia e a temporada de esqui nos Alpes Franceses deve atrair 20 mil brasileiros. "Os brasileiros estão fazendo suas reservas mais em cima da hora", comenta Caroline.
"Temos parceiros na França que são pequenas empresas e não têm condições financeiras para se deslocar a eventos. Então, ao realizarmos o France Excellence de forma híbrida, permitimos que eles alcancem as agências e operadoras do Brasil por meio das rodadas de negócios. Por isso, apostamos nesse tipo de evento. Ele potencializa o alcance do mercado", destaca Caroline.
O France Excellence teve início nesta segunda (19) e vai até o dia 22.
"É ótimo vender Paris, mas é preciso ir além e combinar o destino a outras regiões francesas. Esse vai ser o diferencial das agências que querem se destacar na venda do destino e também uma condição de sobrevivência para elas", destaca Caroline, lembrando que há diversos webinares da Atout France disponíveis para que os agentes possam se informar e se especializar em outras regiões.
"Eles também devem apostar em nichos como o Turismo de luxo e o enoturismo, que sempre estão em alta e podem ser uma grande diferencial nas vendas", comenta a diretora da Atout France para a América do Sul.
A diversificação do destino também vale para o segmento corporativo. "Há destinos na França que oferecem uma infraestrutura tão boa para eventos quanto Paris, como Toulouse e Lyon, por exemplo", destaca Caroline.
Segundo ela, a França já retomou 85% dos visitantes que tinha no pré-pandemia e a temporada de esqui nos Alpes Franceses deve atrair 20 mil brasileiros. "Os brasileiros estão fazendo suas reservas mais em cima da hora", comenta Caroline.
O formato híbrido potencializa as vendas
A diretora da Atout France para a América do Sul reforça o fato de que os eventos híbridos, como o France Excellence, que acontece hoje, vieram para ficar, e que esse formato potencializa ainda mais o alcance dos players do mercado."Temos parceiros na França que são pequenas empresas e não têm condições financeiras para se deslocar a eventos. Então, ao realizarmos o France Excellence de forma híbrida, permitimos que eles alcancem as agências e operadoras do Brasil por meio das rodadas de negócios. Por isso, apostamos nesse tipo de evento. Ele potencializa o alcance do mercado", destaca Caroline.
O France Excellence teve início nesta segunda (19) e vai até o dia 22.