Artur Luiz Andrade   |   28/04/2021 09:30
Atualizada em 28/04/2021 10:03

GJP Hotels lança portal de conteúdo e reservas para agentes de viagens

Profissionais terão acesso ao inventário dos 9 hotéis da rede e a materiais de divulgação

A GJP Hotels & Resorts lança hoje para profissionais de Turismo o portal GJP Agentes, uma plataforma completa que dará acesso a todos os conteúdos das suas marcas, para que os agentes de viagens possam se preparar para a venda e para a divulgação dos produtos. Além desse conteúdo rico, com informações, vídeos e fotos, os agentes de viagens poderão acessar o inventário, disponibilidade e preços, em um portal de reservas exclusivo, com as mesmas ferramentas utilizadas pelas OTAs e grandes players.

De acordo com o diretor comercial da rede, Rodrigo Vaz, no cargo há oito meses e com passagens pela CVC e Decolar, o GJP Agentes dá ao agente de viagens a possibilidade de usar tecnologia de ponta em suas vendas, sem precisar investir. “Claro que respeitaremos todas as características de cada canal e nosso objetivo é trabalhar com todos eles, operadoras, OTAs, site direto, 0800, mas vimos no canal agência de viagens uma oportunidade de melhorarmos essa relação e de dar essa ferramenta para esses profissionais atenderem seus clientes”, explica.

Ao acessar a área reservada do portal, o agente de viagens entra na ferramenta de reservas e vê a disponibilidade e tarifas oferecidas. Depois de finalizada a reserva, ela só pode ser alterada via central da GJP. A área também traz relatórios de vendas, detalhamento de produção e comissões por hotel e período, entre outras facilidades. Por falar em comissão, Vaz diz que nada muda e que cada canal terá suas comissões e tarifas respeitadas. “O agente ganhou mais uma opção para fazer suas reservas, mas pode também continuar sendo atendido na operadora ou na OTA, com as condições que eles oferecem”, diz Vaz. No GJP Agentes o pagamento, por exemplo, só pode ser feito com cartão de crédito.


CONTEÚDO ABERTO

Os agentes precisarão se cadastrar para ter acesso ao inventário e à ferramenta de reservas (na área Seja um Parceiro, do portal), mas para acessar o conteúdo dos produtos, com peças de marketing e fichas técnicas à disposição, não precisam de login. Esse espaço é aberto a todo o trade e Vaz acredita que operadores, organizadores de eventos, TMCs e outros players encontrarão muita utilidade em todo o conteúdo oferecido. “As fichas técnicas são realmente detalhadas, com tudo o que você precisa saber do hotel, desde contatos até tamanho dos quartos e configuração”, explica Rodrigo Vaz.

A expectativa do diretor comercial é chegar a 2 mil agentes de viagens cadastrados em quatro meses. Hoje o canal agências (comprando diretamente com a GJP, sem passar por outros intermediários) representa 15% das vendas. “Mas tudo muito artesanal, manual. Com o portal, estamos colocando tecnologia de ponta na mão dos agentes”, explica, se referindo à ferramenta que tem motor da Omnibees e é a mesma usada em integrações com CVC ou Booking, por exemplo.

MAIS PRODUTOS
Além de todo o conteúdo promocional e de marketing, que os agentes de viagens podem baixar no portal, eles terão acesso a produtos exclusivos da GJP, como programas de casamentos (GJP Wedding) e os menus de experiências Wish. Há seis pacotes já formatados de casamento, mas se o agente quiser uma opção personalizada, basta preencher um formulário no portal, que a equipe responsável entrará em contato para a construção do programa.

A área de eventos também é outro diferencial, com uma seção dedicada dentro do portal e redirecionada para o GJP Eventos, uma página completa com todos os detalhes e plantas dos nossos centros de convenções, tour virtual, assim como capacidades e particularidades de cada um deles. Há ainda o GJP Sales Club, um clube de vendas exclusivo onde o agente de viagens convidado (ele terá de atingir metas trimestrais para isso) contará com um pacote de benefícios especiais: treinamentos específicos, campanhas de vendas, prioridade nos eventos da rede GJP e nas visitas técnicas e famtours, comunicação antecipada de promoções e campanhas, entre muitas outras vantagens.

“A plataforma foi concebida sob dois grandes pilares, o pilar conteúdo, com absolutamente todos os materiais à disposição dos agentes, e o pilar tecnologia, dando a oportunidade de acesso às tarifas dinâmicas de todo inventário GJP. Queremos dar liberdade aos agentes de viagens com uma política comercial equilibrada, respeitando o modelo de negócio de cada canal de distribuição e gerando oportunidade de vendas a todos”, finaliza Vaz, que já vê sinais de retomada nas vendas de lazer, com reservas de última hora e também compras para o segundo semestre do ano.


Rodrigo Vaz
Rodrigo Vaz
A GJP Hotels & Resorts conta com nove unidades no Brasil, nas bandeiras Wish, Prodigy, Linx e Marupiara. Há projetos em andamento para novas aberturas, mas, devido à pandemia, elas ficaram para 2022, incluindo resorts e hotéis corporativos.

Saiba mais em www.gjpagentes.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados