GJP Hotels lança portal de conteúdo e reservas para agentes de viagens
Profissionais terão acesso ao inventário dos 9 hotéis da rede e a materiais de divulgação

De acordo com o diretor comercial da rede, Rodrigo Vaz, no cargo há oito meses e com passagens pela CVC e Decolar, o GJP Agentes dá ao agente de viagens a possibilidade de usar tecnologia de ponta em suas vendas, sem precisar investir. “Claro que respeitaremos todas as características de cada canal e nosso objetivo é trabalhar com todos eles, operadoras, OTAs, site direto, 0800, mas vimos no canal agência de viagens uma oportunidade de melhorarmos essa relação e de dar essa ferramenta para esses profissionais atenderem seus clientes”, explica.
Ao acessar a área reservada do portal, o agente de viagens entra na ferramenta de reservas e vê a disponibilidade e tarifas oferecidas. Depois de finalizada a reserva, ela só pode ser alterada via central da GJP. A área também traz relatórios de vendas, detalhamento de produção e comissões por hotel e período, entre outras facilidades. Por falar em comissão, Vaz diz que nada muda e que cada canal terá suas comissões e tarifas respeitadas. “O agente ganhou mais uma opção para fazer suas reservas, mas pode também continuar sendo atendido na operadora ou na OTA, com as condições que eles oferecem”, diz Vaz. No GJP Agentes o pagamento, por exemplo, só pode ser feito com cartão de crédito.

CONTEÚDO ABERTO
Os agentes precisarão se cadastrar para ter acesso ao inventário e à ferramenta de reservas (na área Seja um Parceiro, do portal), mas para acessar o conteúdo dos produtos, com peças de marketing e fichas técnicas à disposição, não precisam de login. Esse espaço é aberto a todo o trade e Vaz acredita que operadores, organizadores de eventos, TMCs e outros players encontrarão muita utilidade em todo o conteúdo oferecido. “As fichas técnicas são realmente detalhadas, com tudo o que você precisa saber do hotel, desde contatos até tamanho dos quartos e configuração”, explica Rodrigo Vaz.
A expectativa do diretor comercial é chegar a 2 mil agentes de viagens cadastrados em quatro meses. Hoje o canal agências (comprando diretamente com a GJP, sem passar por outros intermediários) representa 15% das vendas. “Mas tudo muito artesanal, manual. Com o portal, estamos colocando tecnologia de ponta na mão dos agentes”, explica, se referindo à ferramenta que tem motor da Omnibees e é a mesma usada em integrações com CVC ou Booking, por exemplo.
MAIS PRODUTOS
Além de todo o conteúdo promocional e de marketing, que os agentes de viagens podem baixar no portal, eles terão acesso a produtos exclusivos da GJP, como programas de casamentos (GJP Wedding) e os menus de experiências Wish. Há seis pacotes já formatados de casamento, mas se o agente quiser uma opção personalizada, basta preencher um formulário no portal, que a equipe responsável entrará em contato para a construção do programa.

“A plataforma foi concebida sob dois grandes pilares, o pilar conteúdo, com absolutamente todos os materiais à disposição dos agentes, e o pilar tecnologia, dando a oportunidade de acesso às tarifas dinâmicas de todo inventário GJP. Queremos dar liberdade aos agentes de viagens com uma política comercial equilibrada, respeitando o modelo de negócio de cada canal de distribuição e gerando oportunidade de vendas a todos”, finaliza Vaz, que já vê sinais de retomada nas vendas de lazer, com reservas de última hora e também compras para o segundo semestre do ano.

Saiba mais em www.gjpagentes.com.br.