R11 Travel apresenta marcas de luxo para agentes e destaca segmentação do portfólio
Parceiros tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o segmento de cruzeiros de alto padrão

A R11 Travel realizou hoje (12) um evento para apresentar e detalhar as principais marcas de luxo que fazem parte de seu portfólio. A reunião recebeu mais 20 de agentes de viagens seleots, que tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o segmento de cruzeiros de alto padrão, com foco em experiências diferenciadas.
Ricardo Amaral, CEO da R11, destacou a evolução estratégica da empresa, que no ano passado acrescentou uma série de marcas ao seu portfólio, ressaltando que a ampliação de parcerias não foi por acaso, mas sim uma decisão pensada para atender melhor os diferentes perfis de clientes.

“Nós expandimos de três para 13 marcas, e o que queremos é que todas elas sejam realmente compreendidas pelos nossos agentes e clientes. As marcas nos procuraram porque reconhecem a força do nosso relacionamento com o cliente brasileiro, especialmente com aqueles que buscam um nível de luxo maior e estão dispostos a investir em experiências exclusivas”
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel
O executivo também falou sobre a segmentação de produtos e destinos, afirmando que a R11 agora oferece uma gama mais ampla de opções, com clareza de preços e perfis, o que facilita a recomendação mais precisa para cada tipo de cliente. “Hoje temos uma segmentação muito clara de produto, destino, perfil de cliente e preço. Estamos atentos a mudanças de itinerário, ofertas e os preços das outras empresas. Nosso portfólio está bem desenhado, atendendo a diferentes gostos, destinos e orçamentos, e isso é essencial para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes”, completou o CEO.

O que é luxo?
Amaral também trouxe uma reflexão sobre o conceito de luxo, destacando como ele pode variar de cliente para cliente e o impacto disso nas escolhas de viagem.
“O luxo é um conceito muito subjetivo. Para alguns, o luxo pode ter um Rolex, para outros, é um Porsche na garagem. Mas quem define o que é luxo é o próprio cliente. Às vezes, o luxo para ele pode ter algo simples, como poder entrar em um hotel, sentar em um bar, e tomar uma cerveja relaxado. O nosso conceito e ideia é entender o que cada cliente valoriza e oferecer experiências alinhadas a isso”
CEO da R11 Travel
Com a diversificação do portfólio e as marcas apresentadas no evento do dia, a R11 Travel se prepara para explorar ainda mais o segmento de cruzeiros de luxo, atendendo a um público cada vez mais exigente e disposto a investir em viagens que ofereçam não apenas conforto, mas experiências exclusivas e personalizadas.
O foco da empresa é garantir que seus agentes de viagens estejam bem treinados e preparados para oferecer essas soluções aos clientes, entendendo suas expectativas e necessidades.

Relacionamento com parceiros
A R11 também investiu em um formato de relacionamento mais próximo com seus parceiros comerciais. Em vez de grandes eventos, a empresa tem optado por encontros menores e mais intimistas, como almoços (como o de hoje), cafés da manhã e happy hours, criando um ambiente propício para o diálogo e para o entendimento das reais demandas do mercado
Marcas Representadas pela R11 Travel:
- Royal Caribbean
- Celebrity Cruises
- Silversea
- Azamara
- Crystal
- Costa Cruzeiros
- AmaWaterways
- Uniworld
- Hurtigruten Expeditions
- Swan Hellenic
- Australis
- MSC Cruzeiros
- Explora