Laura Enchioglo   |   19/10/2024 18:47
Atualizada em 19/10/2024 18:52

Unav destaca profissionalização e preparos para 10 anos de atividades

Ines Melo, Duda Slud e Fanny Lunkes apontaram os diferenciais em ser um parceiro e agência Unav


PANROTAS / Emerson Souza
Adriano Pereira, Fanny Lunkes, Ines Melo e Duda Slud, da Unav
Adriano Pereira, Fanny Lunkes, Ines Melo e Duda Slud, da Unav

A Unav completará, em 2025, dez anos de existência. A União Nacional das Agências de Viagens começou como um grupo de Whatsapp em 2015, uma iniciativa de Ines Melo que resultou em um grupo que hoje já passa de 1,2 mil agências. Em 2021, a Unav se tornou uma empresa, o que para a diretoria foi uma decisão acertada.

"Nos tornarmos uma empresa nos trouxe mais profissionalismo. Muita coisa eu não conseguia fazer sozinha e agora com os sócios é mais fácil de se atualizar. Foi uma evolução muito grande"

Ines Melo, CEO da Unav

Duda Slud, diretor de Relacionamento com o Mercado da Unav, apontou a vantagem com os parceiros. "Após nos tornarmos empresa, os nossos parceiros começaram a ter mais consideração pelo grupo. Conseguimos nos estruturar melhor e se dedicar mais a essa ideia, não apenas como voluntário, mas como empresário", disse ao Portal PANROTAS.

PANROTAS / Emerson Souza
Ines Melo
Ines Melo

Vantagens da Unav para agências e parceiros

A diretoria da Unav também destacou os três principais pontos em ser um Unaver:

  • Suporte diferenciado para parceiros
  • Relacionamento com outras agências
  • Maior rentabilidade

Essas questões foram bastante discutidas ao longo do dia, com um painel, inclusive, dedicado ao tema da União dos Unavers. "A gente é uma teia, onde um vai apoiando o outro para que nosso trabalho seja facilitado no dia a dia. Essa é a força da nossa união", disse Fanny Lunkes, também da Unav.

Já a vantagem para parceiros são:

  • Aproximidade com as agências
  • Conhecimento das agências - como abordá-las

"As agências que estão com a gente são mais capacitadas", disse Fanny. "Por isso, a gente se torna um braço comercial das empresas", completou Ines.

PANROTAS / Emerson Souza
Fanny Lunkes
Fanny Lunkes

Um balanço de 2024 e as preparações para 2025

Segundo a diretoria da Unav, 2024 foi um ano desafiador, mas de muito aprendizado. "Alcançamos uma maturidade muito maior. Entendemos nosso papel com parceiros e agências. Acredito que o tempo nos ajudará a trilhar um caminho ainda melhor", disse Duda.

E por falar em futuro, 2025 guarda muitas expectativas, já que é quando o grupo completa dez anos de história. "Queremos brindar e ser cada vez mais próximos das agências, com mais engajamento. Somos apenas a voz que representa os agentes. A força vem deles", disse Ines.

O ano que vem, inclusive, já tem uma grande novidade, com o Unav Awards sendo realizado fora de São Paulo pela primeira vez. O destino-sede será Alagoas.

Segundo Duda e Ines, a ideia é se aproximar de agências do Nordeste e testar o evento para além de São Paulo. "Acreditamos que o Unav Awards já tem maturidade suficiente para sair fora da bolha de São Paulo e explorar novos mercados", disse Duda.

PANROTAS / Emerson Souza
Duda Slud
Duda Slud

Com o Unav Awards 2024 chegando ao fim, Ines já considera a terceira edição um sucesso. "Tivemos mais de 500 agências inscritas e em torno de 300 compareceram, mesmo com o clima não muito favorável em São Paulo. O Unav Awards é um sucesso ano a ano", finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados