Unav Awards debate importância e a força da união das agências de viagens
Painel foi mediado por José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS
No Unav Awards 2024, que acontece hoje (19) no Expo Center Norte, em São Paulo, o primeiro painel do dia debateu a força e a importância da união das agências, mediado por José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS.
O painel contou com a participação de Vania Adorno, da Adorno Turismo, Bruno Urbinatti, da Destino 2881 Viagens, Algacir Sanches, da TS Tour, e Duda Slud, da Unav. Com empresas com perfis diferentes, o debate também foi interativo, com perguntas e comentários do próprio público.
Vania Adorno, da Adorno Turismo, comentou sobre a diferença em fazer parte da Unav, a União Nacional das Agências de Viagens, que ano que vem completa dez anos.
"Depois da Unav, vimos que as empresas buscam a gente, temos uma visibilidade que nós não tínhamos. Agora nós não precisamos 'brigar' por espaço entre os fornecedores. Eles nos entendem, nos conhecem"
Vania Adorno, da Adorno Turismo
Mas não só isso. A Unav também é uma oportunidade de relacionamento. "Relacionamento, estar com pessoas e conhecer pessoas, é o que a Unav nos proporciona. Isso aqui representa muito do que é a Unav, em uma tarde toda aprendendo, com fornecedores grandes no mercado. Não é só a parte financeira, são pessoas. As pessoas fazem a Unav", disse Vania.
A Destino 2881 Viagens, que faz parte da Unav há seis meses, destacou os diferenciais da união: "A Unav foi uma virada de chave para nós. Em seis meses, já consegui participar de famtour e conheci pessoas incríveis. É importante fazer parte, se empossar do que a Unav tem a oferecer. E além disso, tem os treinamentos, que fazem a diferença para estarmos na frente", disse Bruno.
Com a entrada na Unav, Algacir ressaltou alguns pontos, como a rapidez no atendimento, melhor negociação com empresas e aumento do portfólio.
"Agora somos rápidos, temos atendimento prioritário, canal de comunicação que acelera os processos. Pelo lado mais financeiro, entrar na Unav nos trouxe um ganho diferenciado, como uma agência pequena do interior de São Paulo, seria difícil de negociar com grandes operadoras. E também colocou a nossa disposição toda a gama de produtos dessas empresas que a Unav é parceira", destacou Sanches.
Para Ines Melo, CEO da Unav, e Duda Slud, diretor de Relacionamento com o Mercado da Unav, o diferencial é o atendimento. "Nosso diferencial é a resolução de problemas", disse Ines. "As agências de viagens entram na Unav para ganhar mais e ficam pelo suporte", completou Duda.
José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS, finalizou o debate destacando a força da união:
"Participar de um grupo é importante. Por isso, reforço: participar, sempre, porque se não as coisas não mudam. E fazer o trabalho de coração"
José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS