Filip Calixto   |   12/09/2024 15:38

Rextur Advance e Visual promovem capacitação sobre Washington; veja fotos

Atividade foi dedicada a empresas parceiras e teve também a United Airlines participando


PANROTAS / Filip Calixto
Cerca de 15 profissionais parceiros das marcas CVC Corp participaram do evento hoje (12)
Cerca de 15 profissionais parceiros das marcas CVC Corp participaram do evento hoje (12)

Na manhã desta quinta-feira (12), as empresas Rextur Advance e Visual Turismo, ambas pertencentes ao grupo CVC Corp, realizaram um evento voltado à capacitação de agentes de viagens especializados no público MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions).

O encontro, realizado no Hilton Morumbi São Paulo, teve como objetivo fomentar o destino Washington para esse segmento específico, em parceria com a companhia aérea United Airlines, que destacou sua conexão direta com a capital estadunidense.

Marvio Mansur, diretor geral da Rextur Advance, explicou que a iniciativa faz parte de um esforço contínuo da empresa para fortalecer o relacionamento com agências especializadas no mercado MICE, um setor que, segundo ele, vem se mostrando altamente estratégico.

"Nós temos uma parceria enorme com agências de perfil MICE, que atendem contas corporativas há muitos anos. Essas agências têm uma demanda constante, já que trabalham com calendários de eventos definidos anualmente, o que gera uma recorrência de negócios. Com esse evento, buscamos estreitar ainda mais esses laços e oferecer uma oportunidade de apresentar Washington como um destino com grande potencial para o futuro"

Marvio Mansur, diretor geral da Rextur Advance

Ele também enfatizou a importância de contar com parceiros consolidados, como a United Airlines, que oferece uma rota direta e sem escalas para Washington, e com a estrutura da Rextur Advance, especializada no atendimento de grupos.

"Com a rota direta da United, nós vimos uma grande oportunidade de unir nossos parceiros, agências de perfil MICE, a um destino que tem total capacidade de ser explorado para eventos e viagens corporativas, oferecendo praticidade e novas experiências para os clientes", acrescentou.

PANROTAS / Filip Calixto
Deco Borges, da Visual Turismo, e Marvio Mansur, da Rextur Advance
Deco Borges, da Visual Turismo, e Marvio Mansur, da Rextur Advance

De acordo com o diretor, a escolha de Washington para ser a o tema do evento se dá não apenas pela facilidade de acesso via voo direto, mas também pela variedade de atrativos culturais e históricos que a cidade oferece, o que faz dela um destino diferenciado para eventos de incentivo.

"O público MICE, principalmente no Brasil, já conhece bem os destinos tradicionais, como Paris e Londres. Eles precisam de novidades, e Washington oferece isso com sua rica oferta de museus, monumentos e a proximidade com o centro político dos Estados Unidos, o que agrega valor às experiências de incentivo e eventos corporativos"

Marvio Mansur, diretor geral da Rextur Advance

Produtos exclusivos e foco no cliente

Outro ponto forte do evento foi a apresentação de produtos exclusivos disponíveis na plataforma da Rextur Advance. Mansur destacou a importância dos voos exclusivos e dos bloqueios feitos pela CVC Corp, que são diferenciais competitivos para os agentes.

"Essas ofertas proporcionam não apenas preços mais atrativos, mas também condições diferenciadas, como franquias de bagagem e formas de pagamento flexíveis"

Marvio Mansur, diretor geral da Rextur Advance

Washington cresce 11% na preferência dos brasileiros

Outro grande destaque do evento foi a participação de representantes do destino Washington no Brasil, que reforçaram a importância da cidade como um polo de atração para o público brasileiro que busca novas experiências nos Estados Unidos.

“O passageiro que vai para Washington normalmente já conhece outras partes dos Estados Unidos. Ele está em busca de uma imersão mais profunda na história e na cultura americana, visitando o centro do poder político daquele país. Esse perfil é de clientes de classe A e B, que desejam conhecer destinos diferentes"

Ney Huberto Neves, executivo da Imaginadora, que representa o destino no Brasil
PANROTAS / Filip Calixto
Ney Huberto Neves, executivo da Imaginadora, que representante do destino no Brasil
Ney Huberto Neves, executivo da Imaginadora, que representante do destino no Brasil

Para esses viajantes, uma das estratégias sugeridas é combinar a visita a Washington com outros destinos, como Nova York. "Nós recomendamos muito a comercialização de pacotes que incluam, por exemplo, quatro noites em Nova York e três noites em Washington. É uma viagem muito prática, você pode pegar um trem direto da Penn Station até o centro de Washington, em uma viagem de aproximadamente duas horas e quarenta minutos", disse.

O representante destacou também o crescimento do destino entre os brasileiros, após um período de retomada pós-pandemia.

"Este é o nosso primeiro ano de retomada, e já observamos um aumento no número de brasileiros visitando Washington. Para 2024, nossa expectativa é de crescimento de 11,5%. Estamos investindo bastante em capacitações e treinamentos para agentes de viagem, e os resultados têm sido positivos. O público brasileiro está descobrindo Washington, e a cidade está se consolidando como um destino de destaque no mercado"

Ney Neves, representante de Washington DC no Brasil

Veja no álbum abaixo fotos do evento:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados