Beatrice Teizen   |   16/05/2024 14:06
Atualizada em 16/05/2024 14:30

Importante é que Abav Expo continua em Brasília, diz Carlos Alberto Sá

Para o presidente da Voetur, mudança do Estádio Mané Garrincha para CICB foi vista com tranquilidade

Reprodução/Instagram
CICB será o local da 51ª Abav Expo, em setembro
CICB será o local da 51ª Abav Expo, em setembro

A Abav Nacional anunciou no início de maio que decidiu mudar o local da Abav Expo de 2024 em Brasília, assim como a data. A feira de Turismo, que aconteceria de 25 a 27 de setembro no Estádio Mané Garrincha, agora será entre os dias 26 e 28 de setembro, no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, ainda na capital federal.

Segundo a entidade, o objetivo da mudança foi o de acomodar os participantes e expositores com conforto e mais comodidade. A associação informou, ainda, que a decisão de usar outro local foi tomada em comum acordo com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, depois de uma análise da estrutura final na Arena Mané Garrincha.

Para o presidente da Voetur, Carlos Alberto Sá, empresário conhecido do Turismo de Brasília e ex-presidente da Abav-DF, a mudança do local da 51ª Abav Expo é vista com tranquilidade, uma vez que a alteração foi feita em comum acordo entre a Abav Nacional e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

"O mais importante é que a cidade para a realização do evento está mantida. Só isso já é uma grande vitória, pois há mais de 20 anos a Abav Expo não acontecia em Brasília", pontua Sá.

Ele reforça ainda o agradecimento ao time da Arena BRB (Mané Garrincha), pelos esforços empreendidos para tentar viabilizar o espaço para receber a feira.

PANROTAS / Emerson Souza
Carlos Alberto de Sá, da Voetur Turismo
Carlos Alberto de Sá, da Voetur Turismo

"Além da presença de todos os Estados brasileiros, teremos pela primeira vez um espaço exclusivo dedicado às mais de 130 embaixadas sediadas em Brasília, o que contribui para internacionalização do evento. Fora isso, a proximidade com os poderes da República, que só a nossa capital oferece, amplia significativamente a possibilidade de diálogo e debates sobre políticas públicas voltadas para o segmento", afirma.

Segundo Carlos Alberto Sá, este movimento cria também novas conexões para os destinos nacionais e ajuda a promover o Brasil como um dos melhores destinos receptivos do mundo.

"Mesmo não sendo mais realizada num estádio de futebol, como era a ideia inicial, vamos reunir uma seleção de 'craques' do Turismo na capital do País, que vai desde os agentes de viagens até as autoridades políticas convidadas. Não temos dúvida de que a 51ª edição da Abav Expo será 'show de bola'. Continuamos na torcida e bola pra frente", conclui.


Procurada pelo Portal PANROTAS, a Setur-DF até o momento desta publicação não retornou o contato

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados