Filip Calixto   |   14/03/2024 14:50
Atualizada em 14/03/2024 14:52

Agentes de viagens avaliam famtour de Carrani, ITA e Visual pela Toscana

Participantes comentam roteiro que passou por dez cidades ao lingo de seis dias

PANROTAS / Filip Calixto
Roma foi o último destino na viagem realizada ao longo da última semana
Roma foi o último destino na viagem realizada ao longo da última semana

Embora todos já com experiência de viagens à Itália e conhecendo parte do país europeu, o grupo de agentes que participou do famtour pela região da Toscana e Roma foi unânime em classificar a experiência como surpreendente. Os nove profissionais, todos convidados pela parceria Visual Turismo, Carrani Tours e ITA Airways, cumpriram toda a agenda de atividades que, ao todo, teve visita por 10 cidades, e considerou a experiência mais que importante para construir seu planejamento de vendas, agora colocando mais ênfase na região como destino a oferecer aos seus clientes.

Tão intensa quanto informativa - já que em muitos dos destinos a Carrani preparou caminhadas com guias fluentes em português - a programação chegou a percorrer três cidades em um único dia, mas também reservou espaço maior para a capital daquele país, que é um destino mais concorrido é conhecido.

No roteiro da viagem, os participantes marcaram como cumprida as missões de conhecer as seguintes cidades:

  • Montepulciano
  • Pienza
  • Montalcino
  • Siena
  • Greve in Chianti
  • San Gimignano
  • Lucca
  • Florença
  • Pisa
  • Roma

Dessa lista toda a maioria escolheu a cidade de Lucca e suas curiosidades históricas como a surpresa mais positiva, mas houve destaque também para as muitas atrações de Florença, o passeio cultural por Siena, os vinhedos de Montalcino e os monumentos históricos de Roma.

Veja no resumo abaixo as principais avaliações de quem participou da viagem sobre o roteiro e a importância da viagem como ferramenta de vendas na volta ao Brasil.

Destino com satisfação garantida

Expert na venda de viagens para a região da Indochina, Fabrícia Melillo Ditta, da Ideal Viagens, de Belo Horizonte, resumiu o roteiro e a coleção de cidades percorridas como um destino sem erro para vendas. "São destinos estabelecidos, preparados para receber turistas e com oferta pronta para os mais diferentes tipos de viajantes", ponderou a agente.

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Fabrícia Melillo Ditta, da Ideal Viagens
Fabrícia Melillo Ditta, da Ideal Viagens

Fabrícia conta ainda que, atualmente, a Itália é seu segundo produto europeu mais vendido, mas que com a experiência de viver os ares Toscanos isso pode mudar, com o país superando a França. Ela pontua ainda que foi importante conhecer e conhecer de perto alguns produtos da Carrani Tours que podem atender viagens privativas e grupos pequenos, que são a maior parte de suas vendas.

Fãs de Lucca

Cidade visitada na manhã do quarto dia de programação, Lucca ganhou uma série de fãs que vão passar a oferecer mais a cidade como um destino encantador para seus clientes. Regina Rodrigues, da Nexttur, e Suely Silva, da Potencial Turismo, ambas também mineiras, elegeram a pequena cidade como a maior surpresa do roteiro e anteciparam que vão incluir o passeio histórico nos pacotes que oferecerão a seus clientes.

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Suely Silva, da Potencial Turismo, e Regina Rodrigues, da Nexttur
Suely Silva, da Potencial Turismo, e Regina Rodrigues, da Nexttur

"Lucca me surpreendeu porque é uma linda cidade, com história e formação muito interessante. Claro que dependo muito do que meu cliente quer para sua viagem, mas conhecer lugares como este pode me ajudar na sugestão e na montagem de uma viagem", pontua Suely. Já Regina ressaltou que gostou da forma como a cidade conta sua história e de como apresenta sua cultura italiana.

Vale ressaltar que na visita a Lucca a Carrani Tours preparou um passeio com o guia Roberto Scamuzzi, que é um especialista na região e deu detalhes bem específicos sobre a formação do lugar.

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Carolina Tolentino, da Travel7
Carolina Tolentino, da Travel7

Venda mais segura

Também já com experiência na Itália, mas sem aprofundar-se na Toscana, Carolina Tolentino, da Travel7, garante que seu approach para vender o destino vai mudar consideravelmente como a experiência do famtour. "A Itália já é um destino Top 5 em vendas para mim e esta região especificamente já estava entre os lugares que oferecia. Mas, agora, conhecendo, muda a forma como posso atender. Conhecer me permite personalizar mais, desenhar a viagem com mais conhecimento", revela.

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Denilson Raimundo, da Seu Roteiro Especial Viagens e Turismo
Denilson Raimundo, da Seu Roteiro Especial Viagens e Turismo

Visão parecida tem Denilson Raimundo, da Seu Roteiro Especial Viagens e Turismo. Ele também coloca a Itália no topo da sua lista de destinos e conta que a Toscana desponta com alto potencial para conquistar mais clientes, ainda mais considerando as novas informações e experiências adquiridas. "Gostei muito de ter visto campos de vinhedo e acredito que meus clientes também gostaram principalmente antes da temporada de colheita, quando estão mais cheios", diz.

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Beto Spinelli, da PVTur
Beto Spinelli, da PVTur

Muitas possibilidades

A logística da viagem envolveu cidades-base, onde o grupo dormia, e cidades para visitação, em que se passavam os dias. A tática é aprovada por alguns dos participantes que acham a estratégia um acerto na hora de montar as viagens para seus passageiros.

Tanto Beto Spinelli, da PVTur, como Thanara Beck, da Calamares Viagens, costumam organizar suas vendas para a região assim, mas ambos fazem o acréscimo de escolher cidades maiores e mais movimentadas, como Florença, para servir de cidade-sede.

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Thanara Beck, da Calamares Viagens
Thanara Beck, da Calamares Viagens

Novas oportunidades

Com suas vendas mais focadas em viagens para os Estados Unidos, Andréia Bermudes, da agência É pra Orlando, tem comercializado cada vez mais destinos europeus e com a possibilidade de participar do famtour esse movimento deve crescer mais.

"É uma possibilidade de plantar no meu cliente novos interesses", conta a agente. "Estar aqui me faz aprender. E conhecimento é um bem que ninguém nos tira. Vi de perto uma região fantástica e rica em história, gastronomia e que apresentou surpresas em cada esquina", completou.

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Andréia Bermudes, da agência É pra Orlando
Andréia Bermudes, da agência É pra Orlando

O trabalho de captação da sua clientela para viver momentos na Toscana já começou inclusive durante a viagem, via postagens nas redes sociais. Andréia fez um bloco de vídeos diários em suas contas sobre a experiência e já começou a receber perguntas e consultas sobre o roteiro. "O Instagram é parte desse processo de vendas porque o seguidor não é exatamente cliente, mas pode passar a ser", concluiu.

A PANROTAS viaja a convite da Carrani Tours, Visual Turismo e ITA Airways, com proteção Intermac

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