ABBV Meeting 2022 divulga agenda de conteúdo
O ABBV Meeting 2022 vai acontecer entre os dias 7 e 9 de outubro, no interior paulista
Agendada para os dias 7, 8 e 9 de outubro, a edição 2022 do ABBV Meeting, da ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem), divulgou sua agenda de conteúdo e a lista de patrocinadores. O evento acontece no Cyan Resort by Atlantica, no interior paulista.
Entre os temas, destaque para o lançamento do Resultado da Pesquisa “Perfil dos Viajantes e Leitores dos Blogs de Viagem”, aplicada pela Idealis Research, com o objetivo de identificar os principais aspectos do consumo de conteúdo digital de viagem, e “Do Tradicional ao Digital: uma jornada em uma Agência de Viagens”. O levantamento será apresentado por Willian Villain, agente de viagens e influenciador digital na TW Viagens.
Além disso, perguntas focadas em “como criar conteúdo de nicho para comercialização de viagens”; “como monetizar agências e blogs com marketing de afiliados”; “qual o potencial dos blogs e agências na retomada das viagens”; “como produzir conteúdo de qualidade: o que é SEO, Storytelling e Copy?”, serão respondidas por nomes como Guilherme Tetamanti, do QueroViajarMais; Flávio Antunes, do Dicas de Viagem; Fabio Angheben, do Dicas Nova York, e Nathalie Soares, do Sundaycooks ao longo dos painéis do ABBV Meeting 2022.
“Estamos muito felizes em participar do ABBV Meeting 2022 e contribuir com a promoção de conhecimento por meio de debates qualificados e networking. Acreditamos que eventos como este são muito relevantes para a evolução do setor. Estamos comemorando os 75 anos da Copa Airlines em grande estilo”, comenta a head de marketing da Copa Airlines para Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Valeria Padilla.
A collab entre Copa Airlines e AMR Collection terá espaço instagramável para ativação das marcas e oferecerá ainda uma viagem ao México (Cancun) com aéreo, hospedagem e acompanhante durante o evento. “Além de entendermos o ABBV Meeting como canal sempre efetivo para a atualização e interação direta com provedores de conteúdo digital, teremos um painel sobre os atuais requisitos de viagem pós pandemia, como o novo visto para o México”, destaca a Dinah Policarpo, responsável pela área de Vendas e Marketing da AMR Collection no Brasil.
Para o encerramento, o SeaWorld está preparando uma festa temática com muito rock and roll e ativações envolvendo os participantes. “Não há desenvolvimento de setor se não tiver disseminação de boa informação e aprimoramento da comunicação entre os players. Todos ganham com o bom conteúdo. Acreditamos e valorizamos muito a criação de conteúdo no segmento de viagens, a venda consultiva, o conhecimento e a dedicação desses milhares de profissionais em fazer um trabalho sério e responsável. Essa é a única maneira do nosso setor crescer, com uma cadeia de distribuição e comunicação forte”, afirma Marjori Schroeder, diretora da Imaginadora.
As inscrições presenciais para o ABBV Meeting já estão encerradas.”Tivemos uma procura incrível pelos espaços presenciais. Na verdade, estamos com lotação máxima”, comenta o presidente da Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV), Luciano Palumbo. Porém, quem tiver interesse em acompanhar o evento via streaming pode se inscrever no link (https://www.sympla.com.br/abbv-meeting-2022__1715385?d=PANROTAS). Leitores da Panrotas têm 10% de desconto. As inscrições custam R$120 para agências e produtores de conteúdo!
Segundo Palumbo, a participação de empresas globais colocam a ABBV no radar da indústria do turismo nacional e internacional como opção de promoção e divulgação, com propostas e caminhos para branding e conversão de marcas e produtos. “Acreditamos na conexão entre marcas, blogs e agências para a comercialização de produtos turísticos de qualidade. O ABBV Meeting, pela primeira vez, está propondo essa discussão com o trade em busca de novos caminhos na distribuição de conteúdo e produtos de viagens”, comenta.
Entre as marcas patrocinadoras do ABBV Meeting 2022, os destaques para Cyan Resort by Atlantica, Grupo R1 Soluções Audiovisuais, Shift Mobilidade Corporativa, Seguros Promo, America Chip e Best Buy Sim, Just Travel, Civitatis, Comandante Nobre, Motorhome Trips, Cruise America, Itu Trailers, Sea World, Plaza Premium Lounge, Copa Airlines e AMR Collection. Apoio Institucional: WTM-Latin America.
Entre os temas, destaque para o lançamento do Resultado da Pesquisa “Perfil dos Viajantes e Leitores dos Blogs de Viagem”, aplicada pela Idealis Research, com o objetivo de identificar os principais aspectos do consumo de conteúdo digital de viagem, e “Do Tradicional ao Digital: uma jornada em uma Agência de Viagens”. O levantamento será apresentado por Willian Villain, agente de viagens e influenciador digital na TW Viagens.
Além disso, perguntas focadas em “como criar conteúdo de nicho para comercialização de viagens”; “como monetizar agências e blogs com marketing de afiliados”; “qual o potencial dos blogs e agências na retomada das viagens”; “como produzir conteúdo de qualidade: o que é SEO, Storytelling e Copy?”, serão respondidas por nomes como Guilherme Tetamanti, do QueroViajarMais; Flávio Antunes, do Dicas de Viagem; Fabio Angheben, do Dicas Nova York, e Nathalie Soares, do Sundaycooks ao longo dos painéis do ABBV Meeting 2022.
PAINÉIS, PALESTRAS E PATROCINADORES
Além de patrocinadores, Copa Airlines e AMR Collection têm participação confirmada no painel sobre “Documentação e Restrições de Viagem”. O bate-papo trará assuntos de destaque para a desburocratização da informação documentária como regra de entrada, idioma, vistos, entre outros.“Estamos muito felizes em participar do ABBV Meeting 2022 e contribuir com a promoção de conhecimento por meio de debates qualificados e networking. Acreditamos que eventos como este são muito relevantes para a evolução do setor. Estamos comemorando os 75 anos da Copa Airlines em grande estilo”, comenta a head de marketing da Copa Airlines para Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Valeria Padilla.
A collab entre Copa Airlines e AMR Collection terá espaço instagramável para ativação das marcas e oferecerá ainda uma viagem ao México (Cancun) com aéreo, hospedagem e acompanhante durante o evento. “Além de entendermos o ABBV Meeting como canal sempre efetivo para a atualização e interação direta com provedores de conteúdo digital, teremos um painel sobre os atuais requisitos de viagem pós pandemia, como o novo visto para o México”, destaca a Dinah Policarpo, responsável pela área de Vendas e Marketing da AMR Collection no Brasil.
+CONTEÚDOS E +ATIVAÇÕES
O ABBV Meeting 2022 terá também a participação do Portal PANROTAS, representado pelo editor-chefe, Rodrigo Vieira, no painel de discussão sobre a "Produção de conteúdo multiplataforma para o mercado consumidor de viagens”. Já a pauta de “Turismo Sustentável” será tema da palestra de Fernanda Ascar, da SPTuris. Entre as ativações, o destaque para o show de mágica da America Chip e o oferecimento de voos panorâmicos de helicóptero pelo Rio de Janeiro, patrocinados pelo Comandante Nobre.Para o encerramento, o SeaWorld está preparando uma festa temática com muito rock and roll e ativações envolvendo os participantes. “Não há desenvolvimento de setor se não tiver disseminação de boa informação e aprimoramento da comunicação entre os players. Todos ganham com o bom conteúdo. Acreditamos e valorizamos muito a criação de conteúdo no segmento de viagens, a venda consultiva, o conhecimento e a dedicação desses milhares de profissionais em fazer um trabalho sério e responsável. Essa é a única maneira do nosso setor crescer, com uma cadeia de distribuição e comunicação forte”, afirma Marjori Schroeder, diretora da Imaginadora.
As inscrições presenciais para o ABBV Meeting já estão encerradas.”Tivemos uma procura incrível pelos espaços presenciais. Na verdade, estamos com lotação máxima”, comenta o presidente da Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV), Luciano Palumbo. Porém, quem tiver interesse em acompanhar o evento via streaming pode se inscrever no link (https://www.sympla.com.br/abbv-meeting-2022__1715385?d=PANROTAS). Leitores da Panrotas têm 10% de desconto. As inscrições custam R$120 para agências e produtores de conteúdo!
Segundo Palumbo, a participação de empresas globais colocam a ABBV no radar da indústria do turismo nacional e internacional como opção de promoção e divulgação, com propostas e caminhos para branding e conversão de marcas e produtos. “Acreditamos na conexão entre marcas, blogs e agências para a comercialização de produtos turísticos de qualidade. O ABBV Meeting, pela primeira vez, está propondo essa discussão com o trade em busca de novos caminhos na distribuição de conteúdo e produtos de viagens”, comenta.
Entre as marcas patrocinadoras do ABBV Meeting 2022, os destaques para Cyan Resort by Atlantica, Grupo R1 Soluções Audiovisuais, Shift Mobilidade Corporativa, Seguros Promo, America Chip e Best Buy Sim, Just Travel, Civitatis, Comandante Nobre, Motorhome Trips, Cruise America, Itu Trailers, Sea World, Plaza Premium Lounge, Copa Airlines e AMR Collection. Apoio Institucional: WTM-Latin America.