WTM comemora interesse internacional e presença do trade em 2022
Mais de 500 empresas de 33 países vão expor seus destinos e produtos de 5 a 7 de abril em São Paulo
Mais de 500 empresas de 33 países vão expor seus destinos e produtos daqui a menos de uma semana, na WTM Latin America 2022, em São Paulo. De 5 a 7 de abril, no Expo Center Norte, o evento promete superar os números de 2019, visto que está 8% acima do número de pré-inscritos na comparação com uma semana antes da realização da feira daquele último ano pré-pandemia.
De acordo com o diretor do evento, Simon Mayle, que finalmente, desde que assumiu o cargo, realiza um encontro presencial, após dois anos fazendo virtualmente, a WTM Latin America 2022 empacotou os os principais elementos mencionados pelos stakeholders para colocar nos pavilhões.
"A WTM Latin America é uma feira global e é essa veia internacional que os participantes esperam de nós. Nossa marca aspira confiança dos expositores estrangeiros, e colocá-los frente a frente com os maiores vendedores de produtos e destinos internacionais foi um de nossos focos", afirma Mayle. "Ao mesmo tempo estamos extremamente contentes com o apelo dos brasileiros na feira. Muitos Estados e destinos que nunca participaram conosco vieram em 2022", completa.
A gerente de Vendas Brasil e América Latina da feira, Bianca Pizzolito, acrescenta que a planta da feira reflete o sucesso esperado pela organização do evento. "O Turismo vive um momento de otimismo e esperança. Bons ares estão soprando novamente e é na direção deles que pensamos a WTM."
No Pavilhão Branco, dedicado ao Turismo internacional, estarão destaques como Barbados, Índia, Itália, Israel, Maldivas, que retornam após um tempo, Portugal, que faz sua estreia, e Tailândia.
No Pavilhão Azul, o espaço é do Brasil. "Estados e municípios brasileiros estão vindo com força. Muitos que antes não participavam estão chegando com propostas interessantes. Só para citar alguns: Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro (capital) Porto Seguro (BA), Blumenau, Belo Horizonte, Ilhabela (SP), Rota das Emoções, Paraty (RJ) e Búzios (RJ).
As Américas estão na Área Verde. Os Estados Unidos prometem participação de peso, enquanto o México retorna com uma participação relevante, segundo Bianca. Argentina, Chile, Colômbia, Peru, República Dominicana e Uruguai prometem grandes estandes. Nesta mesma área estarão as locadoras de automóveis, estandes de redes hoteleiras, com destaque para Accor e Hilton, além da ABR, com todos seus resorts associados.
A feira também promete experiências gastronômicas, com a culinária de acordo com as áreas onde estão localizadas. "O evento está muito colorido neste ano, cheio de ativações e coisas novas. Nos surpreendemos com essa atmosfera forte de cores e mágica voltando. Isso traz inspiração e esperança de voltar a fazer rodar essa máquina que é o Turismo no Brasil", afirma Bianca Pizzolito. "Pretendemos reforçar nosso posicionamento de ser uma plataforma de experiências, não apenas uma feira."
Nas extremidades dos pavilhões estarão localizados os teatros: um de diversidade e um de Turismo responsável, além do Teatro de Tecnologia na área internacional.
OPERADORAS
Mais de 30 operadoras que fazem viagens internacionais vão expor seus produtos na WTM Latin America. Um dos destaques, para Bianca, é a CVC, que volta a ter estande próprio no evento.
OUTROS DESTAQUES WTM LATIN AMERICA 2022
- Mais de 4,3 mil reuniões pré-agendadas;- Mais de 55 palestras e eventos paralelos;
- Hosted Buyers: 54 compradores internacionais de 14 países (incluindo França, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e Holanda)
- Buyers' Club: Mais de 900 compradores registrados