Abertura do Salão do Turismo da Abav-MG tem posse de novo presidente
Nova diretoria para o biênio 2021/2023 também foi empossada

O presidente que deixa o cargo, Alexandre Brandão, frisou as dificuldades do setor de Turismo nos últimos dois anos de pandemia e celebrou a volta do evento em formato presencial. ”A gente não deve esquecer o que vivemos, mas, neste momento, temos de olhar para frente, vamos pensar em retomada” disse Brandão. “Nós tivemos um apoio das autoridades do governo do Estado que trouxeram uma transversalidade para o Turismo e a cultura de Minas Gerais”, completou.
Após o discurso de Brandão, Peter Mangabeira assinou a posse e fez o primeiro pronunciamento como presidente da entidade, destacando que ainda há muito trabalho a fazer. “2022 é um ano promissor, mas não será fácil. A Abav-MG seguirá firme com o propósito de proteger e defender os agentes de viagens. Convido as entidades que estão ligadas ao Turismo para que juntos possamos recuperar o que foi perdido e fortalecer o que estamos conquistando”, declarou Mangabeira.

Mangabeira ainda disse que, internamente, pretende trabalhar em consonância com os colaboradores, empresas do mercado e agentes de viagens, e convida os profissionais do Turismo a conhecerem o Salão de Turismo de Minas Gerais.
Ao final da cerimônia de abertura, o secretário de Estado adjunto de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais, Bernardo Silviano Brandão, salientou que a pandemia transformou a forma que o turista viaja. “Estamos vendo comportamentos diferentes e Minas Gerais tem se apresentado como um destino turístico importante para os brasileiros”, aponta. Brandão comentou que mais de 70% do Turismo em Minas Gerais é focado na cultura, por isso, o Turismo do Estado está empenhado em fornecer produtos que incluam esta roupagem cultural.
O evento reúne profissionais de todas as cadeias da indústria do Turismo, recebendo as caravanas com os agentes de viagens da Zona da Mata, Centro-Oeste, norte de Minas e Vale do Aço. A feira conta com expositores do trade de Minas Gerais e do Brasil.