ILTM Latin America: mais de 100 marcas estão confirmadas
Principal feira de Turismo de luxo da região acontece em outubro, de maneira presencial
A ILTM Latin America, principal feira de Turismo de luxo da região, levará à sua versão presencial, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, mais de 100 marcas do mundo do alto padrão de viagens. Grifes hoteleiras, destinos, companhias aéreas e de cruzeiros, DMCs e outros segmentos estarão frente a frente com 120 dos principais consultores latinos. A feira acontece entre 26 e 29 de outubro.
A Reed Exhibition, organizadora do evento, enxerga o momento como otimista, devido à reabertura progressiva de fronteiras internacionais e o desejo acumulado de retomar as viagens.
"Tendo o mercado de Turismo testemunhado um dos períodos mais desafiadores de todos os tempos, o sentimento de reconexão volta à tona com a possibilidade de estarmos juntos de novo presencialmente. Mais significativo ainda é o fato de que voltamos mais fortalecidos e conscientes do impacto de nossas ações neste iminente mundo pós-pandemia", afirma o diretor da feira, Simon Mayle.
SUÍÇA E PORTUGAL, ABERTOS A BRASILEIROS
Um dos destinos presentes será a Suíça, que em sua atual campanha “Swisstainable Switzerland” fortalece a mensagem do consumo ponderado, no resguardar de seus tesouros naturais. Outro pioneiro em sustentabilidade é o Turismo de Portugal, cuja meta é levar eficiência energética, hídrica e gestão de resíduos a 75% dos provedores turísticos no país até 2023. Ambos estão abertos a brasileiros.
DESTINOS DOMÉSTICOS
Destinos do Brasil também se destacam com notáveis iniciativas, como é o caso da Pousada Estrela D’Água, de Trancoso (BA) que pretende zerar o uso do plástico substituindo-o por alternativas eco-friendly.
Entre as serras paulista e carioca, a autenticidade da Fazenda Santa Vitória se atesta na valorização da produção regional – da mesa aos passeios com guias locais.
Já na maior metrópole do País, o Rosewood São Paulo não apenas chega como um projeto de restauração do patrimônio histórico e cultural, o Cidade Matarazzo, mas também com a recuperação da vegetação nativa, e design 100% brasileiro.
A BLTA – Brazilian Luxury Travel Association – resgata junto aos seus mais de 40 membros os valores da hospitalidade excepcional com o bom uso dos recursos naturais e culturais do Brasil, a fim de posicioná-lo no olimpo do luxo.
REGENT E OCEANIA
Enquanto isso pelos mares, Regent Seven Seas Cruises e Oceania Cruises investem em resoluções tecnológicas inovadoras a fim de reduzir emissões de CO2. Entre tantos outros expositores empenhados em transformar positivamente a sociedade e o meio ambiente, a ILTM Latin America convida a nos unirmos nesta jornada, na manutenção de um elo global cada vez mais próspero nos próximos anos.