Estandes do Fornatur no Abav Collab mostrarão união dos Estados
Segundo o presidente da entidade, Bruno Wendling, momento é de focar na comunicação com o turista
Nos últimos três anos, o Mato Grosso do Sul tem tido uma presença forte nos eventos do trade, principalmente ligados à Abav, para alcançar novos projetos e produtos. De acordo com o presidente do Fornatur e da Fundtur-MS, Bruno Wendling, a participação no Abav Collab, que começa neste domingo (27), traz um sentimento de muita alegria tanto para o Estado, quanto para o Fornatur como um todo.
“Todos os Estados estão se mobilizando e se preparando, alguns ainda um pouco apreensivos, afinal é novidade para todo mundo, acessar reuniões, baixar vídeos. Mas estão todos muito felizes de estar, de alguma forma, juntos de novo. Alguns já estão lançando campanhas promocionais com o intuito de surpreender. Nossa estratégia de participação em feiras é isso, levar novos produtos e promoções”, afirma Wendling.
Segundo ele, o momento é de focar na comunicação com o turista, que é o ator principal desse movimento. Trabalhar com os protocolos, dar uma visão educativa ao viajante para que ele volte a viajar de forma responsável. Apesar de ser um período muito difícil para o Turismo, é também uma oportunidade de mostrar os esforços do setor.
“Os estandes do Fornatur mostrarão aos agentes de viagens a diversidade dos Estados. É um desafio muito grande, colocar novos produtos na prateleira, mas temos algumas boas estratégias, como as ações com as grandes operadoras para que elas enviem seus gerentes de produto para conhecerem as ofertas dos Estados. O Brasil é um país continental, não podemos ter meia dúzia de estrelas, precisamos ter mais. Esse é o nosso diferencial competitivo.”
As inscrições para a feira híbrida ainda estão abertas. Para se cadastrar gratuitamente, basta acessar o site oficial do evento.
“Todos os Estados estão se mobilizando e se preparando, alguns ainda um pouco apreensivos, afinal é novidade para todo mundo, acessar reuniões, baixar vídeos. Mas estão todos muito felizes de estar, de alguma forma, juntos de novo. Alguns já estão lançando campanhas promocionais com o intuito de surpreender. Nossa estratégia de participação em feiras é isso, levar novos produtos e promoções”, afirma Wendling.
Segundo ele, o momento é de focar na comunicação com o turista, que é o ator principal desse movimento. Trabalhar com os protocolos, dar uma visão educativa ao viajante para que ele volte a viajar de forma responsável. Apesar de ser um período muito difícil para o Turismo, é também uma oportunidade de mostrar os esforços do setor.
“Os estandes do Fornatur mostrarão aos agentes de viagens a diversidade dos Estados. É um desafio muito grande, colocar novos produtos na prateleira, mas temos algumas boas estratégias, como as ações com as grandes operadoras para que elas enviem seus gerentes de produto para conhecerem as ofertas dos Estados. O Brasil é um país continental, não podemos ter meia dúzia de estrelas, precisamos ter mais. Esse é o nosso diferencial competitivo.”
As inscrições para a feira híbrida ainda estão abertas. Para se cadastrar gratuitamente, basta acessar o site oficial do evento.