Abav Collab terá parcerias com Aviesp, Abeoc e MTur
Desde o dia 21 de agosto, quando as inscrições foram abertas, já são 2208 pré inscritos no evento híbrido.
Nesta segunda-feira (31), a Abav Nacional divulgou algumas parcerias para o Abav Collab e números de inscritos até o momento. Desde o dia 21 de agosto, quando as inscrições foram abertas, já são 2.208 pré-inscritos no evento híbrido a ser realizado no final de setembro. No ano passado, foram 1.600 pessoas inscritas no mesmo período para a Abav Expo, que contou com a presença de 32.500 pessoas, número que deve ser superado pelo Abav Collab, de acordo com a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.
"O Abav Collab promete ser o maior evento seguindo o exemplo da Abav Expo. Realizamos extensas pesquisas para definir o melhor formato e as melhores soluções para um trade que foi tão atingido como nós. Será um evento online, mas não nos formatos usados até hoje. A plataforma vai trazer a comercialização, capacitação e também uma réplica do nosso evento presencial que é o networking. Somos o maior evento de Turismo da América Latina e, assim, vamos continuar sendo o maior evento on-line da América Latina", afirmou Magda Nassar.
Na coletiva, estiveram presentes alguns parceiros da Abav na realização do evento como William França e Higino Vieira (MTur), Alexandre Sampaio (CNC), Ana Biselli (Resorts Brasil), Carol Negri (Sindepat), Marcos Lucas (Aviesp) e Fátima Facuri (Abeoc). A Aviesp Expo passa a ser incorporada ao Abav Collab e a Abeoc encabeça um programa de doações para profissionais do setor de eventos.
"A Aviesp estaria na 42ª edição da Expo Aviesp. Todos nós estamos aprendendo a fazer eventos na pandemia e encontrando soluções. A convite da Abav, a Aviesp estará participando da Abav Collab, demonstrando a união de nossa classe, querendo chegar mais longe. Teremos um pavilhão virtual com todo nosso staff ali. Isso será muito bacana para atingir todo o País e até o mundo. Agradeço muito a oportunidade de estar com vocês em uma vitrine como essa. Não tenho dúvidas de que será um evento com grandes resultados positivos", afirmou Marcos Lucas durante a coletiva.
A Abav, sob a liderança de Jerusa Hara, também criou um programa de doações que serão revertidas para os profissionais de eventos que não serão contratados para este evento híbrido. "O setor de eventos é o setor que ainda talvez esteja debaixo do meteoro. Não há previsão de retorno ainda, estamos literalmente brigando com os municípios por essa data. Quero agradecer este gesto nobre a favor do setor de serviços. Existirá um formulário no site da Abav, nos quais os profissionais poderão se inscrever e receber vales alimentação de acordo com o valor arrecadado", explicou Fátima Facuri.
Outra parceria que foi destacada durante o encontro virtual foi com o Ministério do Turismo. Em destaque, a abertura do Abav Collab, que será realizada em um domingo, no dia 27 de setembro, quando é comemorado o Dia Internacional do Turismo. Neste dia, será realizada uma ação conjunta entre Abav, MTur e OMT. Outras parcerias com o Ministério incluem um programa de promoção turística dos Estados e o resultado do concurso de startups com a Wakalua no dia 29 (terça-feira).
Ela também espera superar os 32 500 participantes da edição do ano passado e afirmou que a plataforma está preparada e consegue suportar até 10 mil pessoas navegando pelo evento simultaneamente. "Nós contratamos uma plataforma dos Estados Unidos com hospedagem em quatro servidores diferentes. O evento não tem a possibilidade de ser interrompido em qualquer momento. O evento é realmente inovador", ressaltou.
Com a abertura no dia 27, em Salvador, com transmissão pela plataforma do evento, o programa seguirá no dia seguinte com uma programação dedicada para os participantes entenderem como circular pela plataforma virtual e usar todas suas opções. Na terça-feira (29), serão apresentados os finalistas e o vencedor do concurso de startups e, então, na quarta-feira (30), começa o evento como conhecemos, com estandes, capacitações e surpresas com parceiros. Na sexta-feira, 2 de agosto, programe-se para a Black Friday da Abav Collab.
Magda também informou que haverá uma "gameficação intensa" durante o evento que concederá pontos aos participantes que poderão ser trocados por produtos como passagens aéreas e locação de veículos que deverão ser comercializados pelas agências.
"Estamos otimistas com a geração de negócios, porque teremos todos os elos da cadeia presentes no evento", concluiu Magda Nassar.
"O Abav Collab promete ser o maior evento seguindo o exemplo da Abav Expo. Realizamos extensas pesquisas para definir o melhor formato e as melhores soluções para um trade que foi tão atingido como nós. Será um evento online, mas não nos formatos usados até hoje. A plataforma vai trazer a comercialização, capacitação e também uma réplica do nosso evento presencial que é o networking. Somos o maior evento de Turismo da América Latina e, assim, vamos continuar sendo o maior evento on-line da América Latina", afirmou Magda Nassar.
Na coletiva, estiveram presentes alguns parceiros da Abav na realização do evento como William França e Higino Vieira (MTur), Alexandre Sampaio (CNC), Ana Biselli (Resorts Brasil), Carol Negri (Sindepat), Marcos Lucas (Aviesp) e Fátima Facuri (Abeoc). A Aviesp Expo passa a ser incorporada ao Abav Collab e a Abeoc encabeça um programa de doações para profissionais do setor de eventos.
"A Aviesp estaria na 42ª edição da Expo Aviesp. Todos nós estamos aprendendo a fazer eventos na pandemia e encontrando soluções. A convite da Abav, a Aviesp estará participando da Abav Collab, demonstrando a união de nossa classe, querendo chegar mais longe. Teremos um pavilhão virtual com todo nosso staff ali. Isso será muito bacana para atingir todo o País e até o mundo. Agradeço muito a oportunidade de estar com vocês em uma vitrine como essa. Não tenho dúvidas de que será um evento com grandes resultados positivos", afirmou Marcos Lucas durante a coletiva.
A Abav, sob a liderança de Jerusa Hara, também criou um programa de doações que serão revertidas para os profissionais de eventos que não serão contratados para este evento híbrido. "O setor de eventos é o setor que ainda talvez esteja debaixo do meteoro. Não há previsão de retorno ainda, estamos literalmente brigando com os municípios por essa data. Quero agradecer este gesto nobre a favor do setor de serviços. Existirá um formulário no site da Abav, nos quais os profissionais poderão se inscrever e receber vales alimentação de acordo com o valor arrecadado", explicou Fátima Facuri.
Outra parceria que foi destacada durante o encontro virtual foi com o Ministério do Turismo. Em destaque, a abertura do Abav Collab, que será realizada em um domingo, no dia 27 de setembro, quando é comemorado o Dia Internacional do Turismo. Neste dia, será realizada uma ação conjunta entre Abav, MTur e OMT. Outras parcerias com o Ministério incluem um programa de promoção turística dos Estados e o resultado do concurso de startups com a Wakalua no dia 29 (terça-feira).
PROGRAMAÇÃO e FORMATO
Magda Nassar também aproveitou a ocasião para detalhar um pouco mais a programação e formato do evento. De acordo com a presidente da Abav, serão cerca de 150 estandes expositores e quatro salas de capacitação concomitantes nos últimos dias de evento. "As capacitações acontecerão como sempre fizemos na Expo. A diferença é que no Abav Collab cada sala tem capacidade para mil pessoas", explicou Magda sobre a maior capacidade do evento híbrido.Ela também espera superar os 32 500 participantes da edição do ano passado e afirmou que a plataforma está preparada e consegue suportar até 10 mil pessoas navegando pelo evento simultaneamente. "Nós contratamos uma plataforma dos Estados Unidos com hospedagem em quatro servidores diferentes. O evento não tem a possibilidade de ser interrompido em qualquer momento. O evento é realmente inovador", ressaltou.
Com a abertura no dia 27, em Salvador, com transmissão pela plataforma do evento, o programa seguirá no dia seguinte com uma programação dedicada para os participantes entenderem como circular pela plataforma virtual e usar todas suas opções. Na terça-feira (29), serão apresentados os finalistas e o vencedor do concurso de startups e, então, na quarta-feira (30), começa o evento como conhecemos, com estandes, capacitações e surpresas com parceiros. Na sexta-feira, 2 de agosto, programe-se para a Black Friday da Abav Collab.
Magda também informou que haverá uma "gameficação intensa" durante o evento que concederá pontos aos participantes que poderão ser trocados por produtos como passagens aéreas e locação de veículos que deverão ser comercializados pelas agências.
"Estamos otimistas com a geração de negócios, porque teremos todos os elos da cadeia presentes no evento", concluiu Magda Nassar.