Black Friday de Viagens da Abav divide opiniões dos clientes
Nesta sexta-feira (27), a 47ª Abav Expo promove pela primeira vez a Black Friday de viagens, na qual há mais de 600 promoções destinadas ao público final.
*Por Juliana Monaco e Isabella Tagliapietra
Hoje foi dia para a tão esperada Black Friday de Viagens nesta 47ª Abav Expo. Em espaço reservado, 30 agências de viagens associadas participaram para oferecer mais de 500 promoções ao público final. Os pacotes, idealizados por 39 operadoras Braztoa, apresentam ofertas que abrangem os cinco continentes em diferentes períodos de 2019 e 2020.De acordo com a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, o principal esforço da associação foi atrair o consumidor final e mostrar que existe toda uma indústria trabalhando por trás de cada embarque. “Queremos fomentar o Turismo como ele deve ser, por meio de uma boa curadoria e consultoria”, destaca.
Para os visitantes em geral, a ideia chamou a atenção devido à carência de eventos semelhantes no setor. Segundo a consumidora Jaqueline Gomes, existem, sim, na Black Friday, alguns preços atraentes, apesar de não haver tantos descontos.
Uma das críticas dos visitantes foi a falta de "grandes agências", em outras palavras seriam as grandes marcas do Turismo que saem na mídia, o que os deixou inseguros ao adquirir um pacote. “Tenho o costume de comprar pela CVC pela confiança no produto. Aqui na Black Friday não me senti totalmente segura para realizar uma compra. Chequei o valor aqui na feira e ao mesmo tempo consultei no celular, pelo site da CVC, e na internet estava mais barato”, comentou Alcira Freitas.
Por outro lado, o atendimento dos vendedores foi bem avaliado entre os presentes. Luiz Godoy veio atrás de uma viagem para Nova York e a agente foi muito atenciosa, segundo ele. "Ela já conhecia o destino in loco e me deu dicas que eu jamais imaginava. Vou com meu filho."
Um consumidor de 60 anos que preferiu não ser identificado vai realizar o sonho de ir ao Egito por conta da Black Friday. Ele veio à Expo decidido a comprar, independentemente do preço que pagaria. "O Egito não é um destino fácil de viajar sem consultoria, portanto eu precisava do apoio de um profissional, e aqui na Black Friday as coisas aconteceram. Paguei e ainda levei um desconto. Pequeno, mas todo desconto é válido", afirmou o aposentado.
NOTA CINCO
Porém nem tudo são flores. A reportagem pediu a dez consumidores uma nota de zero a dez à Black Friday de Viagens, pensando em organização, atendimento, ofertas de pacotes, diversidade de destinos e promoções. A média do total de avaliações resultou em nota cinco. Grande parte das críticas foi pela ilusão nos descontos.
Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link.
Hoje foi dia para a tão esperada Black Friday de Viagens nesta 47ª Abav Expo. Em espaço reservado, 30 agências de viagens associadas participaram para oferecer mais de 500 promoções ao público final. Os pacotes, idealizados por 39 operadoras Braztoa, apresentam ofertas que abrangem os cinco continentes em diferentes períodos de 2019 e 2020.De acordo com a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, o principal esforço da associação foi atrair o consumidor final e mostrar que existe toda uma indústria trabalhando por trás de cada embarque. “Queremos fomentar o Turismo como ele deve ser, por meio de uma boa curadoria e consultoria”, destaca.
Para os visitantes em geral, a ideia chamou a atenção devido à carência de eventos semelhantes no setor. Segundo a consumidora Jaqueline Gomes, existem, sim, na Black Friday, alguns preços atraentes, apesar de não haver tantos descontos.
Uma das críticas dos visitantes foi a falta de "grandes agências", em outras palavras seriam as grandes marcas do Turismo que saem na mídia, o que os deixou inseguros ao adquirir um pacote. “Tenho o costume de comprar pela CVC pela confiança no produto. Aqui na Black Friday não me senti totalmente segura para realizar uma compra. Chequei o valor aqui na feira e ao mesmo tempo consultei no celular, pelo site da CVC, e na internet estava mais barato”, comentou Alcira Freitas.
Por outro lado, o atendimento dos vendedores foi bem avaliado entre os presentes. Luiz Godoy veio atrás de uma viagem para Nova York e a agente foi muito atenciosa, segundo ele. "Ela já conhecia o destino in loco e me deu dicas que eu jamais imaginava. Vou com meu filho."
Um consumidor de 60 anos que preferiu não ser identificado vai realizar o sonho de ir ao Egito por conta da Black Friday. Ele veio à Expo decidido a comprar, independentemente do preço que pagaria. "O Egito não é um destino fácil de viajar sem consultoria, portanto eu precisava do apoio de um profissional, e aqui na Black Friday as coisas aconteceram. Paguei e ainda levei um desconto. Pequeno, mas todo desconto é válido", afirmou o aposentado.
ELOGIO DOS AGENTES
A ação teve um impacto positivo aos agentes de viagens participantes, conforme relata a presidente da Abav. “Os agentes estão super felizes com as oportunidades geradas. Notamos que eles estão muito interessados em fazer parte desse momento”, afirma Magda.NOTA CINCO
Porém nem tudo são flores. A reportagem pediu a dez consumidores uma nota de zero a dez à Black Friday de Viagens, pensando em organização, atendimento, ofertas de pacotes, diversidade de destinos e promoções. A média do total de avaliações resultou em nota cinco. Grande parte das críticas foi pela ilusão nos descontos.
Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link.