Polo de Ecoturismo de São Paulo é divulgado na Argentina
Fit, em Buenos Aires, recebeu quase 130 mil pessoas e estandes de mais de 50 países
No começo de outubro, a cidade de Buenos Aires, na Argentina, sediou a FIT América Latina - Feira Internacional de Turismo 2023, e a capital paulista foi representada por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI). O evento recebeu quase 130 mil pessoas e estandes de mais de 50 países que mostraram o potencial da indústria turística do Mercosul.
Um dos destaques levado pela representante de SMRI, Michele Fernanda, foi o Polo de Ecoturismo de São Paulo, no extremo sul da cidade, que tem sido uma grande aposta de Turismo sustentável. No estande em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo foram expostos materiais, mapas e produtos regionais do Polo de Ecoturismo.
“Foi uma oportunidade inédita de divulgar e promover o Polo como destino sustentável dentro de São Paulo. Além de participar de agendas oficiais com o trade turístico argentino e do Mercosul, levamos amostras dos produtos nativos produzidos na região, como mini cachaças, licor, geleias e sabonete de mel, e apresentamos o filme institucional”, disse Michele.
No começo de 2023 o novo site do Polo foi lançado para mostrar os principais atrativos que podem ser visitados, como parques naturais municipais, sítios agroecológicos, aldeias indígenas, centros culturais e outros.
Durante todo esse ano, a SMRI, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), participou de diversas ações de promoção e fortalecimento dos empreendedores locais do Polo, como espaço para divulgação em eventos, registros de imagens, parcerias e outras atividades conjuntas.
Encontros temáticos
A reunião de Mercociudades permitiu a interação com representantes de importantes regiões do Turismo do Mercosul, fomentando a troca de experiência sobre os desafios e oportunidades na temática de retomada do Turismo no pós-pandemia.
Segundo a SMRI, a participação poderá inspirar novas políticas e trazer diferentes perspectivas para as metas de investimentos da Prefeitura de São Paulo com olhar para as questões de sustentabilidade.
“Durante os encontros foi possível também estreitar o contato com operadoras, órgãos públicos, agências de viagens que faziam parte do evento, o que pode ter como resultado a idealização de projetos conjuntos”
Michele Fernanda, representante da Secretaria de Relações Internacionais de SP