Ações da CVC sobem, acumulando ganhos de 18% no mês
Aumento de 0,28% foi impulsionado pelas perspectivas positivas para o Turismo em 2024
Nesta segunda-feira (11) as ações da CVC (CVCB3) subiram 0,28% impulsionadas pelas perspectivas positivas para o setor turístico brasileiro no ano que vem, com faturamento previsto em R$ 155,8 bilhões, segundo previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Segundo análise da seção de investimentos do Estadão, no período de um mês, a CVC acumulou ganhos de 18% e reduziu as perdas do ano a -19,60%. No mesmo período, o Ibovespa recuou 0,14%, aos 126.919 pontos.
A projeção da CNC anima investidores e trabalhadores, uma vez que a expectativa é a de que o setor de Turismo gere 85 mil empregos temporários entre novembro e janeiro do ano que vem, meses considerados alta temporada para o Turismo.
Turismo impulsiona empregos
O ano de 2023 deve fechar com a criação de 262 mil vagas temporárias, um aumento de 8% em relação ao ano passado. Estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O salário médio deve ter aumento real e chegar a R$ 1,8 mil
Segundo a CNC, o maior empregador será o setor de comércio, com previsão de geração de 173 mil postos de trabalho temporários, seguido pelo segmento de hospedagem e restaurantes, que contribuirão com 63 mil vagas. Em terceiro lugar está o setor de transportes, com expectativa de 17 mil vagas.