Bruno Hazov   |   26/12/2023 13:23
Atualizada em 26/12/2023 13:46

Latam estará presente no BBB24; confira as ativações da marca em 2023

Companhia pretende investir novamente em patrocínios durante o Big Brother Brasil 2024, entre outros

Divulgação
Em 2023, Latam investiu em diversas ativações de marca nas áreas de música, esporte e entretenimento
Em 2023, Latam investiu em diversas ativações de marca nas áreas de música, esporte e entretenimento

Em 2023 a Latam investiu em ativações de marca como forma de se consolidar como uma "empresa aérea sem fronteiras". A Latam realizou ativações nas áreas de música, esportes e entretenimento, como foi o caso da participação da empresa no reality Big Brother Brasil.

Participação no Big Brother Brasil

Neste ano, a companhia fez parte da Prova do Líder, que foi dividida em três etapas e contou com reforços das mensagens de conectividade da companhia e promoções de passagens a R$ 99,00. Com mais de 50 minutos de exposição de marca, a Latam foi a Companhia Aérea mais buscada no Google durante dois dias, atingiu mais de 50 milhões de pessoas, considerando o programa e reverberação em outros canais, além disso, esteve no Trending Topics Brasil e obteve expressivos resultados em venda.

O sucesso foi tanto que a cia. aérea anunciou que participará da nova edição do programa, com mais de uma ativação.

Festivais de Música

Além de ser patrocinadora do festival Rock in Rio desde 2021, a Latam realizou ativações no festival The Town e Primavera Sound São Paulo durante o ano de 2023. No The Town, a companhia recebeu mais de 10 mil visitas em seu estande durante os cinco dias de evento e ficou no top 3 das marcas associadas ao festival. Já no Primavera Sound, a companhia teve quase 1 mil participantes na ativação que irá premiar um participante com uma viagem para Barcelona no próximo ano, para assistir ao festival na Espanha.

Ainda no território da música, a companhia foi a patrocinadora do troféu revelação do Prêmio Multishow 2023, que premiou o artista que mais se destacou na indústria da música neste ano.

Referências no Esporte

A Latam buscou a jogadora de futebol feminino Marta Silva como embaixadora global da marca em 2021, promovendo a diversidade e inclusão.

"Além de ser um verdadeiro motivo de orgulho nacional, levando o futebol feminino do Brasil para o mundo, Marta é uma potência no pilar de D&I e seus valores têm muita conexão com os da companhia. Neste ano, ela vestiu pela última vez a camisa da seleção. Por isso, fez muito sentido para a LATAM investir no futebol feminino, na qual foi a patrocinadora oficial das transmissões dos jogos na CazéTV", revelou a companhia em nota.

Sabor à Brasileira

A cada três meses, a Latam dá voz a uma chef de cozinha de uma região específica do País para assinar o prato principal do cardápio de voos internacionais que decolam do Brasil. A Latam já convidou quatro chefs mulheres para idealizar pratos típicos que representassem as suas regiões. Dentre os pratos, destaque para Baião de Dois, Pirarucu e Galinhada, que foram muito bem recebidos pelos clientes da companhia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados