Justiça autoriza posse do Parque Knorr pelo HR Group
Compra do parque foi realizada em leilão no dia 31/10, com lance em cerca de R$ 33 milhões
Na última terça-feira (19), foi anunciada decisão judicial para a tomada de posse da área do Parque Knorr, em Gramado, pelo HR Group S/A, que administra a Prawer Chocolates. A empresa poderá tomar posse da área em 30 dias, período no qual a Aldeia do Papai Noel deverá finalizar suas atividades. A compra do Parque Knorr foi realizada em leilão no dia 31/10, com lance em cerca de R$ 33 milhões.
A entrada, totalizando aproximadamente 25% deste montante, já foi paga pelo HR Group S/A, e o restante será quitado em 30 parcelas. A decisão é do juiz titular Paulo Assed Estefan, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O grupo de investimentos HR Group S/A, que adquiriu a Prawer Chocolates neste ano, anunciou que a consorciada C.A. Jasper representará o grupo na gestão do parque, que conta com uma área de nove hectares no centro de Gramado. A empresa anunciou que seguirá as regras do tombamento, trazendo ao parque uma nova temática e gestão ambiental certificada aos padrões de Gramado.
O projeto é criar um parque no local, com temática inspirada em "A Fantástica Fábrica de Chocolate", clássica história lançada em 1964, que neste mês dezembro teve o lançamento de um novo filme.
A história que motiva a criação do complexo gira em torno de um menino chamado Charlie Bucket, que ganha um bilhete dourado que o permite visitar a misteriosa fábrica de chocolates de Willy Wonka, onde toda a aventura acontece. O título do livro e das adaptações cinematográficas pode variar ligeiramente, mas o enredo geral permanece o mesmo: a jornada mágica de crianças em uma fábrica de chocolate.