Bruno Hazov   |   11/10/2023 11:47

Grupo Oceanic investe R$ 80 milhões em aquário em Gramado (RS)

Com inauguração prevista para 2024, Gramado Aquarium irá gerar 200 empregos diretos para população local

Divulgação
Estrutura será montada em um terreno de 100 mil metros quadrados, sendo 6 mil dedicados ao aquário
Estrutura será montada em um terreno de 100 mil metros quadrados, sendo 6 mil dedicados ao aquário

O Grupo Oceanic está investindo cerca de R$ 80 milhões na construção do Gramado Aquarium, equipamento que abrigará mais de 500 espécies aquáticas e promoverá pesquisas e visitação na Serra Gaúcha.

Com inauguração prevista para 2024, o Grupo Oceanic informa que o Gramado Aquarium irá gerar cerca de 200 empregos diretos para a população local. Convênios já estão sendo formados com universidades do Rio Grande do Sul para o desenvolvimento de pesquisa e formação de mão de obra para atender as demandas do parque.

"Este empreendimento não se limita a proporcionar entretenimento; ele também desempenha um papel crucial na conservação da biodiversidade. Além disso, o aquário tem como um dos objetivos promover a difusão da cultura da conservação e contribuir com a realização de pesquisas científicas"

Rodrigo Prado, CEO do Gramado Aquarium

Segundo o Grupo Oceanic, o equipamento terá foco na sustentabilidade e na preservação da vida animal. A estrutura será montada em um terreno de 100 mil metros quadrados, sendo 6 mil dedicados ao aquário, que terá 2,5 milhões de litros d' água.

Divulgação
Aquário possuirá cerca de 500 espécies divididas em 40 espaços diferentes
Aquário possuirá cerca de 500 espécies divididas em 40 espaços diferentes


“Gramado está muito à frente no Turismo, esse projeto iniciou antes mesmo de Balneário Camboriú – que já possui um aquário do grupo – e gostaríamos de vincular algo à alta expectativa dos visitantes. Aqui na cidade, o público encontrará um parque com uma arquitetura diferenciada, onde a natureza é a protagonista e extremamente valorizada. Tanto que os habitats serão construídos antes do espaço de visitação”

Kiko Buerger, CEO do Grupo Oceanic

As obras deverão ser iniciadas ainda em 2023, uma vez que o Estudo de Impacto de Vizinhança (EVI) já foi aprovado e todos os documentos da legalização para início das obras estão em fase final, como afirmou o Grupo Oceanic.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados