Salvador anuncia investimentos para Turismo religioso
Prefeito Bruno Reis confirmou a edição de 2024 da Festa de Santa Dulce dos Pobres
Após atrair 80 mil pessoas, a Festa de Santa Dulce dos Pobres, realizada neste mês de agosto pela Prefeitura de Salvador e Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), já tem nova edição confirmada em 2024. Nesta quinta-feira (31), o prefeito Bruno Reis, ao lado da superintendente da Osid, Maria Rita Lopes Pontes, e do frei Ícaro Rocha, iniciou as tratativas para a realização do evento do próximo ano, que terá estratégia de divulgação mais abrangente.
A ideia é consolidar a Festa de Santa Dulce dos Pobres no calendário religioso da cidade. “A gente vai preparar uma grande programação para o ano que vem, para podermos anunciar com máxima antecedência no Brasil e no mundo, mobilizando todos os agentes envolvidos. Agosto tem que ser o mês de Santa Dulce. Para isso, temos que ter a capacidade de fazer o que for necessário, inclusive, investindo recursos para potencializar essa festa”, afirmou o prefeito.
A iniciativa, acrescentou, também envolverá investimentos em obras de requalificação e infraestrutura, uma delas já com início imediato. Reis autorizou o início da requalificação da sala dos ex-votos do Santuário Santa Dulce dos Pobres, na Cidade Baixa, e anunciou que outros projetos já estão sendo pensados para a região.
Um deles é a oficialização do Território Santo, que vai da Basílica Conceição da Praia, no Comércio, passando pelo Santuário Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, e entorno da Igreja dos Alagados (está com obras de requalificação prevista para entrega ainda este ano) e Basílica do Bonfim. A Prefeitura também estuda intervenções no Largo dos Mares para tornar o local outro atrativo religioso.
Com informações do portal Bahia Econômica.