Prefeitura anuncia R$ 9,5 mi para parque turístico em Campo Grande (MS)
Projeto está inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Córrego Ceroul
Segundo a prefeitura, o Parque Cachoeiras do Céuzinho terá foco na preservação do meio ambiente e visitantes poderão usufruir de quatro cachoeiras. Entre as estruturas previstas, há quiosques, redários, playgrounds, museu, restaurante e diversas trilhas.
O edital do empreendimento foi publicado em maio deste ano e contou com a redução de 10 mil hectares da área de preservação do Córrego Ceroula, passando de 66.954 hectares para 56.580 hectares, para abrigar o novo equipamento público. A nova delimitação da APA foi realizada pela prefeitura em parceria entre a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
A prefeitura vai investir na elaboração de um Plano de Manejo da Unidade de Conservação, com ações de integração harmônica e sustentável da população com a natureza. O equipamento será voltado para o incentivo a atividades de lazer e recreação de forma sustentável.
Nesta segunda-feira (21), a prefeitura lança a Pedra Fundamental que inaugura o projeto, em agenda que integra o calendário festivo de 124 anos da cidade, com o início das obras previsto para o ano que vem.