Aeroporto Regional de Coxim (MS) estuda receber voos comerciais
Prefeitura estuda trazer voos comerciais para aeroporto, que hoje atende apenas voos particulares
A empresa especializada em infraestrutura aeroportuária Infra S.A., em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul, está estudando a possibilidade de levar voos comerciais para o Aeroporto Regional de Coxim, localizado na região Norte de Mato Grosso do Sul.
Hoje, o Aeroporto Regional de Coxim recebe apenas voos particulares, em sua maioria de produtores agropecuários, além de servir como ponto de abastecimento e suporte para outros voos. Sua administração é fruto de uma parceria público-privada entre a prefeitura de Coxim e a Decatur.
O terminal possui uma pista de 1,3 mil metros, equivalente à do aeroporto Santos Dumont, e tem capacidade para receber aeronaves de grande porte.
"Outro fator importante para o município é que o aeroporto atenderia também turistas que procuram a cidade e a região, bem como as cidades vizinhas que oferecem grandes atrativos turísticos. Coxim está em um entreposto entre Campo Grande e Cuiabá e é a principal cidade da região Norte, conta com universidades federal e estadual, instituto federal, além de instituições privadas de ensino. É polo em saúde e segurança pública"
Edilson Magro, prefeito de Coxim
A equipe da Infra S.A. se reuniu com o prefeito de Coxim e realizou uma série de medições no aeroporto. Todas as informações coletadas serão enviadas à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul.