Juiz de Fora (MG) terá transporte público de graça aos domingos e feriados
Câmara aprovou Projeto de Lei que ainda precisa ser sancionado pela prefeita Margarida Salomão (PT)
A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (31) um Projeto de Lei (PL) que institui a gratuidade no transporte público de Juiz de Fora, em Minas Gerais, nos domingos e feriados. A proposta, assinada por 18 vereadores, segue para análise da prefeita Margarida Salomão (PT), que pode sancionar ou vetar.
De acordo com os legisladores, a tarifa zero nos dias determinados no projeto tem o objetivo de "contribuir no aumento das atividades culturais, lazer e convívio familiar; e ganhos para a economia local, com o turismo e o setor de alimentação fora do lar, por exemplo".
Além disso, os vereadores apontam ainda que a gratuidade no transporte vai tornar a cidade mais inclusiva. "Tais medidas podem contribuir para a diminuição da segregação espacial e para a construção de uma cidade mais integrada e solidária", complementaram.
Em relação aos custos para concessão do benefício, o PL aponta que o Executivo já concede subsídios para as empresas e que o Fundo Municipal de Transporte (FMTP) também pode ser utilizado.
Com informações do portal G1.