Maceió terá roda gigante que deve movimentar R$ 2 milhões ao mês
Estimativa do trade turístico é que o equipamento consiga atrair até 1,3 mil visitantes por dia
Maceió (AL) será a primeira cidade do Nordeste e a quinta do Brasil a receber uma roda gigante panorâmica. A estimativa do trade turístico é que o equipamento consiga atrair até 1,3 mil visitantes ao dia, movimentando aproximadamente R$ 2 milhões por mês na economia local.
Medindo cerca de 45 metros de altura, o equipamento será instalado por meio de uma permissão, com licitação pública, realizada pela Prefeitura, na área do atual palco da Praça Multieventos. Nesse formato de parceria, todo investimento realizado para instalação do equipamento será do setor privado. Para a realização do projeto, a Fecomercio realizou um estudo de viabilidade técnica, comprovando a capacidade de instalação.
“O Turismo é nossa grande vocação econômica, gera milhares de empregos e renda que é distribuída por toda a cidade. Quando trazemos um novo equipamento geramos mais oportunidades de trabalho, movimentamos o comércio e promovemos o destino Maceió”
João Henrique Caldas, prefeito de Maceió
O Diário Oficial de Maceió desta quinta-feira (31) traz o aviso de licitação - pregão eletrônico para implantação da roda gigante panorâmica.