Wet'n Wild terá hotel de R$ 200 milhões e mais de 300 quartos
Previsto para abrir em 2026, propriedade faz parte do projeto de expansão do Distrito Turístico Serra Azul
O parque aquático Wet'n Wild, localizado em Itupeva, no interior de São Paulo, vai ganhar um hotel em um investimento de R$ 200 milhões. Previsto para ser inaugurado no verão de 2026/2027, a propriedade faz parte do projeto de expansão do Distrito Turístico Serra Azul, que engloba os municípios de Vinhedo, Itupeva, Jundiaí e Louveira.
"Trata-se de um projeto com características arquitetônicas diferenciadas para um ambiente turístico como este. As acomodações terão um mix adequado de layout e tamanhos diferenciados para atender à diferente demanda do público turista familiar e dos participantes em eventos corporativos", explica o presidente do parque, Alain Baldacci, em entrevista ao 100X Brasil.
O novo hotel terá uma área construída de 37 mil metros quadrados – em terreno do próprio Wet’n Wild, próximo à parte alta da entrada do parque – e 330 apartamentos. O projeto foi concebido de maneira a que todos os quartos tenham vista para o lago adjacente, um cinturão de mata nativa, e, claro, para o parque aquático.
A propriedade terá uma bandeira de reconhecimento internacional, ainda não revelada, e a administração será feita pelo WW, sob coordenação do grupo hoteleiro que ostentará sua marca no hotel.
Baldacci conta ainda que um dos objetivos do hotel é atrair uma parcela significantemente mais expressiva de turistas de outros Estados e do Exterior, além de outras regiões do próprio Estado de São Paulo.
"Hoje, o Wet’n Wild atende, principalmente, o mercado residente das duas maiores macro regiões de São Paulo, a de Campinas e a própria capital, além da Baixada Santista. A expectativa é que, a exemplo de outros parques aquáticos de referência no Brasil, que contam com sua própria hotelaria, o Wet passará a receber visitantes de outros lugares. Atualmente, o parque é mais voltado ao mercado residente da região, mas isso deve mudar. Com o hotel, poderemos trazer um público de turistas muito maior do que o atual."
Público-alvo
O presidente do parque aquático acredita que serão dois os públicos-alvo do novo hotel:
- de eventos corporativos de segunda a quinta-feira;
- turistas a lazer, de sexta a domingo, e em todos os períodos de férias escolares e feriados.
Características do novo hotel do Wet'n Wild
O novo hotel do Wet'n Wild será no estilo resort, com piscinas, spa, área de jogos, entre outras estruturas. O empreendimento, segundo Alan Baldacci, terá todas as amenidades de um hotel destino.
"Os hóspedes do hotel serão tratados de forma diferenciada, com acesso específico, traslado opcional pelo lago, por barco, até a entrada do Lagoon Beach Club. Além disso, contará com uma área para realização de eventos corporativos, que se somarão às já existentes White Pavilion, Lagoon Beach Club, Arena Wet e Fazenda Blue Valley. Esse conjunto consolida o WW como uma das mais completas e equipadas áreas de eventos do Estado de São Paulo, já denominada Wet Multi Place", finaliza.