Hotéis de Olímpia (SP) esperam receber mais de 450 mil turistas em julho
Expectativa para 2023 é 40% maior que o mesmo período de 2022, quando a cidade recebeu 370 mil turistas
Dados divulgados pelo Observatório Regional do Turismo e Eventos de Olímpia (ORTE), em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura, revelaram que a hotelaria da cidade deve receber mais de 450 mil turistas durante o mês de julho. A expectativa de ocupação hoteleira em Olímpia para este ano é 40% maior que o mesmo período de 2022, quando a cidade recebeu 370 mil turistas.
A Orte também informou que não serão computados dados de visitantes que frequentam os parques na modalidade day use, sem necessidade de hospedagem. Dessa forma, o número de turistas que visitarão a cidade deve ser ainda maior, porém sem alterações para a previsão de ocupação hoteleira de Olímpia.
Olímpia é um dos destinos de lazer mais procurados por paulistas e brasileiros, oferecendo uma rede hoteleira considerada a 2ª maior do Estado de São Paulo, com cerca de 34 mil leitos de hospedagem. A cidade possui dois dos parques aquáticos mais visitados da América Latina, o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach, e ainda oferece parques temáticos, como o Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros.
O mês de julho é considerado como alta temporada no município, junto aos meses de janeiro e dezembro, quando ocorrem as férias escolares. Olímpia é um destino muito procurado por famílias, sobretudo paulistas, e registra altos índices de visitação em períodos mais quentes, por conta de seus parques aquáticos.
Olímpia foi o primeiro Distrito Turístico criado pelo Governo de São Paulo, após decreto do então governador João Doria. A condição de Distrito Turístico permitiu ao município impulsionar o Turismo, trazendo mais investimentos privados, criando mais postos de trabalho e vagas de emprego e gerando políticas públicas que beneficiassem diretamente o setor.