Complexo turístico de R$ 130 milhões será construído em Aparecida (SP)
Complexo oferecerá diversos serviços e contará com unidade exclusiva do Hotel Wyndham
A GCS Capital e a Wyndham Hotels & Resorts anunciaram um investimento de R$ 130 milhões para a construção de um complexo turístico na cidade de Aparecida (SP) - o Complexo Turístico Mirante da Santa - que contará com o primeiro hotel da bandeira Wyndham no município.
O complexo ficará localizado no topo do morro do Mirante da Santa e oferecerá uma série de serviços em seu entorno, incluindo um centro comercial e de convivência com três mil metros quadrados de área, lojas com opções variadas de comércio, sala de cinema para 240 pessoas, praça de alimentação e museu que cPublicar e saironta a história do cristianismo.
O hotel Wyndham Aparecida São Paulo fará parte do complexo e contará com 187 unidades habitacionais e um projeto moderno e inclusivo, com espaços pet-friendly e eco-friendly, com destaque para o uso de energia limpa e projeto para neutralização de carbono e geração de benefícios para a comunidade local. O hotel integrará ao seu terreno uma imagem de 17 metros de altura de Nossa Senhora Aparecida e oferecerá uma visão privilegiada do Santuário Nacional.
O complexo turístico é de responsabilidade da GCS Capital, que será operado pela Wyndham Hotels & Resorts - maior empresa de franquia hoteleira do mundo, presente em 95 países, operando mais de 9 mil unidades hoteleiras. As obras do complexo já foram iniciadas e a previsão de conclusão do projeto é para dezembro de 2024, porém com funcionamento parcial das atividades ainda no final de 2023.
Aparecida é o principal destino religioso do Estado de São Paulo e um dos mais icônicos do Brasil. Recebe cerca de 13 milhões de visitantes anualmente por conta da Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, considerada o segundo maior templo católico do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano.