Celso Sabino e Ratinho Jr. negociam ampliação do Fungetur no Paraná
Em junho deste ano, a Fomento Paraná disponibilizou R$ 23 milhões para projetos de investimento
Em visita ao Paraná, Celso Sabino negociou a ampliação dos recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) às instituições financeiras do Estado com o governador Ratinho Júnior. No Paraná, os recursos do Fungetur são operados pela Fomento Paraná e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Em junho deste ano, a Fomento Paraná disponibilizou R$ 23 milhões para projetos de investimento, compra de equipamentos e capital de giro para micro, pequenas e médias empresas paranaenses registradas no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) via Fungetur.
Segundo o governador Ratinho Júnior, durante coletiva, os recursos do Fungetur foram essenciais para salvar centenas de empresas durante o período da pandemia, oferecendo condições de pagar funcionários e ter capital de giro durante um período de baixa atividade. Agora, o fundo é um instrumento importante para impulsionar as empresas do setor na retomada do Turismo.
“Entendemos que o Turismo é uma forma barata de gerar empregos e renda nas nossas cidades e estamos muito focados, agora, com a profissionalização desse setor. Temos lugares muito bonitos, uma boa rede hoteleira, mas por muito tempo o Turismo no Paraná ficou mais restrito a Foz do Iguaçu. O que queremos agora é atrair os visitantes que vêm por esse importante cartão de visitas para que conheçam outras regiões do nosso Estado”,
Ratinho Júnior, governador do Paraná
Importância de Foz do Iguaçu
Sabino comentou sobre a importância de Foz do Iguaçu no cenário nacional e ressaltou que o destino ainda pode ser melhor aproveitado, tendo sua visitação ampliada e conectada com outros destinos próximos, com a possibilidade de ampliação no número de voos para Foz.
“Queremos atuar em parceria com o governo para fomentar o Turismo no Estado, o que ajuda no desenvolvimento regional. O Paraná tem muito potencial para ampliar o Turismo, e vamos trabalhar com isso, com foco também na ampliação dos voos até o Estado".
Celso Sabino, ministro do Turismo