Salão Nacional do Turismo é nesta sexta-feira (15); confira destaques
Ministério do Turismo espera cerca de 30 mil pessoas, com uma média de 10 mil por dia
Entre os dias 15 e 17 de dezembro a Arena BRB Mané Garrincha vai sediar a 7ª edição do Salão Nacional do Turismo. O evento contará com manifestações culturais e artísticas e celebrará a diversidade étnica brasileira.
Segundo o secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, são esperadas cerca de 30 mil pessoas, com uma média de 10 mil por dia. O intuito do Salão do Turismo será reunir, em um só lugar, pedaços de todo o Brasil, com a apresentação de novos produtos turísticos e o melhor que cada região tem a oferecer aos turistas.
“Esta edição do Salão Nacional do Turismo não é apenas um retorno após 12 anos, mas uma celebração da diversidade, inovação e autenticidade que caracterizam o Turismo brasileiro. Estamos ansiosos para encantar o público com surpresas, como a representatividade dos povos originários e a riqueza dos biomas brasileiros. Esperamos por vocês lá"
Celso Sabino, ministro do Turismo
Com ênfase no Turismo de natureza e na regionalização do Turismo, destacando destinos de interior, esta edição também apresentará tendências e novidades na busca por experiências autênticas. Nos três dias de feira, o público terá a oportunidade de vivenciar experiências relacionadas a cinco grandes temas:
- Turismo de Natureza;
- Turismo Rural;
- Sol e Praia;
- Turismo Cultural;
- Turismo de Tendências.
As atrações culturais do Salão Nacional do Turismo serão apresentadas em parceria com o Sesc e representam os 26 Estados mais o Distrito Federal. Ao final de cada dia, o Salão receberá shows de artistas como Maiara e Maraísa, Sambô e Vanessa da Mata. Outra parceria, com o Senac, levará ao evento uma série de palestras e debates em um espaço chamado de Núcleo do Conhecimento.