Salão Nacional do Turismo é nesta sexta-feira (15); confira destaques
Ministério do Turismo espera cerca de 30 mil pessoas, com uma média de 10 mil por dia

Entre os dias 15 e 17 de dezembro a Arena BRB Mané Garrincha vai sediar a 7ª edição do Salão Nacional do Turismo. O evento contará com manifestações culturais e artísticas e celebrará a diversidade étnica brasileira.
Segundo o secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, são esperadas cerca de 30 mil pessoas, com uma média de 10 mil por dia. O intuito do Salão do Turismo será reunir, em um só lugar, pedaços de todo o Brasil, com a apresentação de novos produtos turísticos e o melhor que cada região tem a oferecer aos turistas.
“Esta edição do Salão Nacional do Turismo não é apenas um retorno após 12 anos, mas uma celebração da diversidade, inovação e autenticidade que caracterizam o Turismo brasileiro. Estamos ansiosos para encantar o público com surpresas, como a representatividade dos povos originários e a riqueza dos biomas brasileiros. Esperamos por vocês lá"
Celso Sabino, ministro do Turismo
Com ênfase no Turismo de natureza e na regionalização do Turismo, destacando destinos de interior, esta edição também apresentará tendências e novidades na busca por experiências autênticas. Nos três dias de feira, o público terá a oportunidade de vivenciar experiências relacionadas a cinco grandes temas:
- Turismo de Natureza;
- Turismo Rural;
- Sol e Praia;
- Turismo Cultural;
- Turismo de Tendências.
As atrações culturais do Salão Nacional do Turismo serão apresentadas em parceria com o Sesc e representam os 26 Estados mais o Distrito Federal. Ao final de cada dia, o Salão receberá shows de artistas como Maiara e Maraísa, Sambô e Vanessa da Mata. Outra parceria, com o Senac, levará ao evento uma série de palestras e debates em um espaço chamado de Núcleo do Conhecimento.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.